PLACAR

Korda bate atual campeão e decide com De Minaur na Holanda

Sebastian Korda (Foto: Nick v.d Bosch & Marielle Sengers/ATP Tour)

‘s-Hertogenbosch (Holanda) – Mesmo com dois representantes da casa na semifinal, a final do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na grama holandesa, será disputada entre tenistas estrangeiros. No primeiro duelo do dia, o norte-americano Sebastian Korda não se intimidou com a torcida adversária e a força de Tallon Griekspoor no torneio, e bateu o atual campeão em sets diretos, marcando as parciais de 6/2 e 6/4 em 64 minutos de partida.

Dono de apenas um título na carreira, conquistado no saibro de Parma em 2021, Korda volta a uma final de ATP após oito meses, depois de ficar com o vice de Astana em outubro do ano passado. Ele ainda tem outras quatro decisões no currículo, todas em piso sintético.

Atual 26º colocado no ranking, o jogador de 23 anos está subindo três posições no momento e igualando seu recorde pessoal, obtido na última temporada. Se for campeão em ‘s-Hertogenbosch, poderá assumir o 21º lugar.

De Minaur busca segundo título na grama

O adversário de Sebastian Korda na decisão será o australiano Alex de Minaur, que confimou a condição de principal cabeça de chave ao bater o francês Ugo Humbert por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h44 de confronto. Humbert, aliás, precisou passar por jornada dupla neste sábado, já que o mau tempo na sexta-feira fez com que sua partida de quartas de final contra o qualificado holandês Gijs Brouwer fosse adiada. Diante do anfitrião, o terceiro pré-inscrito precisou de 2h03 para anotar uma virada pelo placar de 4/6, 6/3 e 6/3.

Entre os finalistas, De Minaur leva vantagem de 2 a 1 no histórico geral, tendo vencido nas quadras duras e cobertas de Paris em 2022 e Roterdã na atual temporada. Já Korda ganhou o único duelo disputado na grama, com um triunfo em quatro sets na primeira rodada de Wimbledon em 2021.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
27 dias atrás

De Minaur é favorito. Fará sua 17º final de ATP na carreira, e tenta seu 9º título, o 2º na grama. Já está indo para Nº8 do mundo, seu melhor ranking na carreira, e pode chegar a Nº7 com o título. Korda fará sua 7º final de ATP, e tenta seu 2º título, o 1º na grama. Também iguala seu melhor ranking com a final, subindo para 23 do mundo, e pode virar 21 com o título.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE