PLACAR

Koolhof é campeão em casa, italianos vencem em Buenos Aires

Wesley Koolhof e Nikola Mektic (Foto: Alyssa Lynch/ABN AMRO Open)

Roterdã (Holanda) – O holandês Wesley Koolhof conquistou em casa o título de duplas do ATP 500 de Roterdã, jogando ao lado do croata Nikola Mektic. A final deste domingo teve três tenistas da casa em quadra. Os campeões bateram os convidados locais Robin Haase e Botic van de Zandschulp por 6/3 e 7/5.

Aos 34 anos, Koolhof conquistou seu 18º título de duplas no cirucito e o primeiro em Roterdã. Mas ele tem duas conquistas em casa, jogando nas quadras de grama de ‘s-Hertogenbosch. Um ano mais velho, Mektic tem agora 27 títulos. Ele já havia vencido o ATP de Roterdã em 2021 ao lado de Mate Pavic.

A parceria entre Mektic e Koolhof já havia conquistado o ATP Finals em 2020 e tem dois títulos na atual temporada. Em janeiro, eles também foram campeões em Auckland.

Já no saibro de Buenos Aires, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori conquistaram o título do ATP 250 local depois de vencerem o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, principais cabeças de chave, por 6/2 e 7/6 (8-6).

O veterano Bolelli está com 38 anos e tem agora 12 títulos. Vavassori, de 28 anos, chegou à sua quarta conquista na ATP. Juntos, eles foram finalistas do Australian Open em janeiro. Logo na primeira rodada do Rio Open, eles enfrentam Granollers e Zeballos novamente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE