PLACAR

Konishi vence em Maringá, quatro brasileiras furam o quali

Júlia Konishi (Foto: João Pires/ Instituto Sports)

Maringá (PR) – A paulista Júlia Konishi marcou a primeira vitória brasileira na chave principal da Copa Feminina de Tênis, ITF W15 realizado no Country Club de Maringá. O torneio tem premiação total de US$ 15 mil e pontos para o ranking da WTA. A entrada no clube é gratuita, mediante a reserva no dia anterior em https://appticket.com.br/maringa2024. O resgate do ingresso também poderá ser realizado de forma presencial no dia dos jogos.

Cabeça 6 do torneio e 835ª do ranking, Konishi venceu a convidada local de apenas 14 anos Giulia Ferreira por 6/3 e 6/1. Sua próxima rival virá do jogo entre a equatoriana Camila Romero e a chilena vinda do quali Alessandra Caceres.

Ainda nesta terça, Sol Larraya, de 16 anos, venceu um duelo de jovens argentinas contra Candela Vazquez, de apenas 15, por 7/6 (7-2) e 7/6 (8-6). Ela pode enfrentar a também argentina Carla Markus ou a canadense Naomi Xu.

Vitórias brasileiras no quali

As brasileiras Sofia Mendonça, Isabelle Karam, Cecília Costa e Gabriela Felix classificaram-se nesta terça-feira para a chave principal. Karam ganhou da chilena Martina Tebes por duplo 6/1, enquanto Felix fez 6/1 e 6/2 na mexicana Natalia Salazar. No duelo brasileiro, Sofia Mendonça levou a melhor sobre Luana Paiva por 6/4 e 6/2 e a pernambucana Cecília Costa teve jogo difícil contra a paraguaia Heide Doldan, decidido no super tie-break do 3º set, parciais de 6/0, 4/6 e 10-7.

“Eu comecei muito bem e ela um pouco fora, mais pela pressão que eu estava impondo. Mas o pior foi o apagão que tive no segundo set e ela abriu 3×0. Fazia muito tempo que não me acontecia isso, tinha bastante quando era pequena. Só pensei em jogar mais uma bola, se não conseguisse ganhar o segundo, pelo menos entraria melhor no terceiro e deu certo”, contou a pernambucana Cecília. Ela também falou sobre o quanto é bom entrar embalada pelo Qualifying. “Vindo com alguns jogos na bagagem, não fico tão nervosa como quando entro direto na chave”, explicou.

Na chave principal, o sorteio definiu que Cecília Costa enfrentará a cabeça 8 argentina Chiara Di Genova. Sofia Mendonça estreia contra a argentina Luciana Moyano, Isabelle Karam enfrentará a peruana Lucciana Alarcon e Gabriela Felix, a convidada colombiana Antonia Samudio. As outras quatro vagas ficaram com duas chilenas, Alessandra Caceres e Fernanda Contreras, além da canadense Naomi Xu e da mexicana Marian Cano.

A 1ª edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá, é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros.

Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis. O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 dias atrás

Porque o convite para uma colombiana?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE