PLACAR

Konishi estreia com vitória no ITF de Buenos Aires

Julia Konishi

Buenos Aires (Argentina) – Vinda do qualificatório, a paulista Júlia Konishi venceu a primeira na chave principal do ITF W35 de Buenos Aires. Nesta terça-feira, a jogadora de 22 anos superou outra tenista qualificada, a argentina Julia Caffarena, pelo placar de 6/4 e 6/2 em 1h22 de confronto.

Com isso, Konishi se junta a outras quatro brasileiras na próxima rodada do torneio que acontece no saibro argentino. Cabeças de chave, Carolina Meligeni, Gabriela Cé e Ana Candiotto entraram diretamente na segunda fase, enquanto Luiza Fullana despachou a peruana Romina Ccuno na última segunda-feira em jogo de três sets.

Já nesta quarta-feira, todas elas vão à quadra e o primeiro duelo do dia será 100% nacional entre Cé e Fullana. Enquanto isso, Júlia Konishi desafia a cabeça 10 argentina Julieta Estable, Carol Meligeni encara a quali italiana Jessica Bertoldo e Ana Candiotto enfrenta a também italiana Verena Meliss.

Vitória brasileira também nas duplas
Pela chave de duplas, o Brasil também começou bem a competição com a vitória de Gabriela Cé e Rebeca Pereira contra a mexicana Maria Fernanda Navarro e a norte-americana Lauren Proctor, com parciais de 6/2 e 6/4. Elas enfrentam agora as vencedoras do duelo entre as italianas Nicole Huergo e Miriana Tona, quartas pré-classificadas, e a parceria da argentina Julieta Estable com a chilena Fernanda Labrana.

No outro jogo envolvendo brasileiras, a dupla de Carolina Meligeni e Ana Candiotto acabou derrotada de virada pela francesa Alice Rame e a local Candela Vasquez, com placar final de 6/7 (3-7), 7/5 e 10-8.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE