PLACAR

Konishi e Plaza caem, Sofia Mendonça faz semi de duplas

Sofia Mendonça (Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

Monastir (Tunísia) – Depois de passar por um quali com duas rodadas e ainda vencer um jogo na chave principal, a paulista de 18 anos Luana Plaza parou nas oitavas do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. A atual 988ª do ranking foi superada pela alemã de 20 anos Mara Guth, cabeça 8 do torneio e 568ª colocada, que marcou 6/2 e 6/1.

Luana tem como melhor ranking na carreira o 805º lugar, alcançado em setembro do ano passado, e acumula atualmente 18 pontos na WTA. Ela recebe um ponto por ter vencido a francesa Caroline Romeo, 706ª do mundo, na última quarta-feira. Na atual temporada, tem 11 vitórias no circuito, mas só duas em chaves principais.

Já pelo ITF W15 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina, a paulista de 24 anos Júlia Konishi estreou também caiu nas oitavas. Konishi, que ocupa o 903º lugar do ranking foi superada pela boliviana Noelia Zeballos, oitava cabeça de chave e 743ª colocada, que marcou 6/1 e 6/4. O melhor ranking da carreira da brasileira é o 752º lugar, de fevereiro de 2023.

Nas duplas, a paulista de 21 anos Sofia Mendonça e a portuguesa Ana Filipa Santos chegaram à semifinal, com vitória sobre as argentinas Julia Caffarena e Florencia Moron por 6/0 e 6/3. Elas enfrentam a equatoriana Camila Romero e a argentina Candela Vazquez.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE