Konishi e Mendonça e outras cinco brasileiras vencem no início da Copa Feminina

Sofia Mendonça (Foto: Nelson Toledo / Fotojump)

São Luís (MA) – O público presente nas arquibancadas do Sports Village, em São Luís, acompanhou as primeiras partidas da Copa Feminina de Tênis – ITF W15 do Maranhão e presenciou as vitórias de sete brasileiras, entre elas Julia Konishi e Sofia Mendonça, cabeças de chave nº 3 e 4.

Nesta terça-feira (09/09), ainda pela primeira rodada, a quadra central receberá mais duas tenistas maranhenses, que buscam suas primeiras vitórias em torneios profissionais. Os jogos terão início às 10h e o evento tem entrada gratuita.

Na manhã desta segunda-feira, abrindo a programação da quadra 1, Sofia Mendonça, de 23 anos e nº 10 do Brasil, superou Ana Carolina Caregnatto por duplo 6/0 e comentou sobre a partida e a importância das competições no Brasil.

“Aqui é muito quente, mas foi um bom primeiro jogo e estou feliz. Agora vou enfrentar a Duda (Lages), uma amiga e as últimas vezes que jogamos foram partidas duras. É muito bom conhecer outros lugares do Brasil e receber o apoio dos torcedores” analisou Sofia Mendonça. Cabeça de chave nº 3, Júlia Konishi também avançou à 2ª rodada ao se impor sobre Andreola por 6/2 e 6/1.

No segundo jogo da quadra central, Beatriz Dias, de 15 anos, contará com o apoio da torcida ao enfrentar a italiana Beatrice Stagno. Na sequência, o confronto entre brasileiras marcará a estreia de Bruna Liotto jogando em casa, contra Catarina Melleiro.

“Será muito importante ter toda a minha família torcendo por mim. Estou ansiosa pelo jogo, mas aproveitei a folga de hoje para me ambientar à quadra. Estou bem acostumada com o clima quente e acredito que possa ser uma vantagem” comentou Bruna Liotto, de 18 anos.

Estreia com vitória e primeiro ponto de brasileira de 15 anos

Com 15 anos, Giulia Bajsic Leo fez sua estreia em torneio profissionais ao vencer a paraguaia Guisella Isnfran e conquistou seu primeiro ponto no ranking mundial.

“Estou muito feliz com meu jogo, foi meu primeiro W15 e já consegui uma vitória. Senti que joguei muito bem e estou confiante para o próximo”, comentou Giulia Leo, que nasceu em São Paulo, mas vive em Itajaí/SC. A jovem, que iniciou no tênis aos 10 anos, hoje garantiu seus primeiros pontos no ranking mundial. “Feliz também por ter conquistado meu primeiro ponto”, completou.

As brasileiras Maria Eduarda Lages, Helena Bueno, Livia Santo e Bianca Bernardes juntaram-se a Maria Toma (ROU) e Glória Contrino (ITA) na lista de vencedoras desta etapa.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.