Adelaide (Austrália) – Convidado para a disputa do ATP 250 de Adelaide, Thanasi Kokkinakis estreou com vitória em sua cidade natal. O australiano, que já venceu o torneio uma vez em 2022, venceu nesta segunda-feira o japonês Yoshihito Nishioka, 63º do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/3 em 2h10 de partida.
Aos 28 anos, Kokkinakis ocupa o 77º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 65ª posição, alcançada no final de 2023. Seu próximo adversário pode ser o também australiano Tristan Schoolkate ou o argentino Tomas Etcheverry, 39º do mundo e cabeça 8.
O primeiro dia de jogos na chave principal de Adelaide teve ainda mais uma vitória australiana com Christopher O’Connell, que venceu o francês Arthur Rinderknech por 7/5 e 7/6 (7-5). Seu próximo rival pode ser o cazaque Alexander Bublik ou o sérvio Miomir Kecmanovic.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem também estreou com vitória foi Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 58º do ranking. O canadense eliminou o chinês Zhizhen Zhang, cabeça 9 do torneio, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo rival pode ser o australiano Aleksandar Vukic ou o norte-americano Marcos Giron.
Já em duelo espanhol, Alejandro Davidovich Fokina levou a melhor sobre Roberto Bautista Agut e marcou as parciais de 7/5 e 6/2. Fokina, de 25 anos e 68º do ranking, é o próximo adversário de Sebastian Korda, segundo cabeça de chave e 22º do mundo.
Dois jogadores de mediano para baixo. Não devem ir muito longe.