PLACAR

Kohlmann avança em Tralagon, Olívia estreia no sábado

Enzo Kohlmann (Foto: Divulgação)

Traralgon (Austrália) – O juvenil paulista Enzo Kohlmann estreou com vitória no J300 de Traralgon, torneio preparatório para o Australian Open da categoria. Kohlmann, de 17 anos e 55º do ranking, liderava o placar contra o holandês Thijs Boogaard, cabeça de chave 16 do torneio e 23º do mundo, por 6/3 e 3/1, quando o adversário sofreu uma entorse no pé.

“Comecei o jogo tenso, normal numa primeira rodada e aos poucos fui me soltando e me encontrando no jogo. No segundo set, mantive o ritmo e também estava jogando bem, quando ele torceu o pé, tentou jogar mais um ponto, mas acabou desistindo”, contou Kohlmann, que enfrentará na segunda rodada o alemão Max Stenzer, 43º do ranking.

O técnico Juninho Nascimento, que acompanha a preparação do paulista para o Australian Open também falou sobre a partida. “O Enzo esteve bem sólido mentalmente e taticamente ao longo da partida. Foi uma pena o garoto ter se retirado, mas gostei bastante da postura dele”.

Outros dois brasileiros foram superados na estreia. O carioca Nicolas Oliveira, 47º do ranking, foi superado pelo italiano Federico Cina, cabeça 1 do torneio e número 4 do mundo, por 6/0 e 6/1. Já o mineiro Pedro Rodrigues, 22º do ranking, era o cabeça 15 e perdeu para o 62º colocado Bill Chan, de Singapura, por 6/3 e 6/2.

Única representante brasileira na chave feminina, a paulista de 17 anos Olívia Carneiro teve sua partida de estreia adiada para o sábado. A atual 39ª colocada no ranking enfrenta a dominicana Anna Maria Fedotova, 71ª. E se vencer, pode enfrentar a japonesa Wakana Sonobe, cabeça 8 do torneio, ou a neozelandesa Renee Zhang no mesmo dia.

Lucca Acioly é finalista de duplas na Costa Rica
Já pelo ITF J100 San Jose, na Costa Rica, Lucca Acioly está na final de duplas. Ele e o colombiano Cesar Mahecha venceram na semifinal o argentino Valentino Grippo e o chileno Bastian Zamora por duplo 6/4. Os adversários na final serão os norte-americanos Nathan Blokhin e Ronit Karki.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Ruim essa derrota do Pedro Rodrigues. Kohlmann muito bem, surpreendendo. Nicolas tinha um adversário muito difícil, mas poderia ter endurecido um pouco mais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE