PLACAR

Koepfer derruba primeiro italiano em Roma e desafia Tiafoe

Dominik Koepfer (Foto: Grant Halverson/Getty Images)

Roma (Itália) – O italiano Andrea Vavassori foi o primeiro dos 12 tenistas da casa que disputam a chave principal do Masters 1000 a ser eliminado da competição. Nesta quinta-feira, ele foi superado pelo alemão Dominik Koepfer em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Vindo de quatro derrotas seguidas no saibro nesta temporada, caindo na estreia no Estoril, em Monte Carlo, Munique e Madri, o germânico não vencia no saibro desde 2021, quando passou da primeira rodada em Hamburgo e caiu logo na sequência.

Koepfer terá pela frente o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave 22, que estreia direto na segunda rodada. Quadrifinalista em Roma quatros anos atrás, o alemão bateu Tiafoe na única vez que se cruzaram, nas oitavas de Acapulco na atual temporada.

Mais duas vitórias italianas

Outro tenista de casa que jogou nesta quinta-feira foi Francesco Passaro, que manteve o embalo após furar o quali e superou o francês Arthur Rinderknech de virada, em batalha de três sets, dois tiebreaks e 3h14 de duração, fechando o jogo com o placar final de 6/7 (3-7), 7/5 e 7/6 (9-7).

Na segunda rodada, o italiano de 23 anos e atual número 240 do mundo terá pela frente o holandês Tallon Griekspoor, 23º pré-classificado e outro que entra avançado na chave. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.

Convidado da casa, Stefano Napolitano iria encarar Matteo Berrettini na estreia, mas o compatriota desistiu e ele enfrentou o norte-americano J.J. Wolf, vencendo com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). Seu próximo oponente será o francês Ugo Humbert, 13º mais bem cotado ao título.

Estreia dura para Norrie

O britânico Cameron Norrie, 27º favorito, conheceu seu adversário de estreia no Foro Italico. Ele abrirá campanha contra o espanhol Jaume Munar, que derrotou o australiano Rinky Hijikata em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 7/5. Será o terceiro duelo entre os dois, com uma vitória para cada lado.

Também teve definido seu primeiro rival na competição o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que vai pegar Hamad Medjedovic. Vindo do quali, o sérvio derrubou o australiano Alexei Popyrin com parciais de 6/3 e 6/2 e agora vai desafiar o cabeça de chave 30 na próxima fase.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE