PLACAR

Klugman lidera e britânicas vencem o Brasil na BJK Jr

Hannah Klugman (Foto: Sergio Llamera/ITF)

Córdoba (Espanha) – Na abertura da rodada da Billie Jean King Cup Junior, disputada em Córdoba, na Espanha, a equipe britânica contou com sua principal jogadora, Hannah Klugman, para vencer o Brasil por 3 a 0. As duas equipes estão no Grupo B, ao lado de Argentina e Cazaquistão.

O confronto foi aberto com a vitória de Klugman sobre a catarinense Carolina Bohrer por 6/1 e 6/4. Na sequência, foi a vez de Mingge Xu vencer a gaúcha Pietra Rivoli por 6/2 e 6/0. E nas duplas, Mingge Xu e Hephzibah Oluwadare bateram Bohrer e Rivoli por 6/2 e 6/3.

Grande nome do torneio desta semana, Hannah Klugman tem conseguido resultados expressivos com apenas 14 anos. A britânica está no top 20 do ranking mundial juvenil, para tenistas de até 18 anos e foi finalista de duplas em Wimbledon. E como profissional, ocupa o 734º lugar na WTA, com direito a uma vitória sobre a britânica Lily Miyazaki, 161ª do mundo, e uma derrota em três sets para a francesa Oceane Dodin, 114ª colocada, há duas semanas.

Nesta terça-feira, as brasileiras enfrentam o time do Cazaquistão, que venceu a Argentina por 2 a 1. Além de Pietra e Carol, a capitã Fernanda Ferreira ainda conta com a paulista Helena Bueno. O melhor resultado do Brasil na competição foi o terceiro lugar em 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE