Monastir (Tunísia) – A rodada desta quarta-feira pelo ITF M15 de Monastir foi positiva para os dois brasileiros da chave. O paulista Igor Marcondes e o brasiliense Gilbert Klier estrearam com vitória no torneio disputado em quadras sintéticas na Tunísia.
Gilbert Klier, que entrou direto na chave principal, venceu o cabeça 4 do torneio Bogdan Bobrov por 6/2 e 6/2. O brasiliense de 24 anos e 893º do ranking enfrentará o búlgaro Anas Mazdrashki em busca de uma vaga nas quartas de final.
Igor Marcondes também teve um bom desempenho. O canhoto de 27 anos, que veio do qualificatório, eliminou o romeno Mihai Coman com parciais de 6/0 e 6/4. Na segunda rodada, ele terá pela frente o australiano Thomas Braithwaite.
A semana de Marcondes na Tunísia já contou com outras três vitórias no quali, sobre o sul-africano James Hart, o russo Igor Kudriashov e o suíço Andrin Casanova. E somente após a quarta vitória no torneio, conquistada nesta quarta-feira, o atual 1.779º do ranking começa a somar pontos na ATP pela campanha.
Ambos já mostraram tenis pra ao menos se firmarem em nivel CHL e, por diferentes motivos, estão tendo q escalar o ranking praticamente do zero.. acredito q se conseguirem se manter ativos jogando regularmente nos próximos meses, logo devam chegar num top 600 e começar a visar os qualis de Challengers..
Concordo com você. Precisam ter um calendário cheio. Minha expectativa é voltarem pelo menos ao TOP500. Talvez o Marcondes demore mais tempo, até pela difiuldade de 3 anos parado. Klier abriu a chave tirando um cabeça de chave e em tese tem uma partida fácil nas oitavas.
Dura vida desses cabras
Parabéns Klier e Marcondao da Massa.
Boas vitórias e importantes pontos.
O que falo, faltam torneios ITF Masculino no Brasil para os jogadores Brasileiros subirem no Ranking.
Lá fora as coisas são difíceis.
CBT não desempenha o gerenciamento do Tênis Brasileiro. Ministério dos Esportes tem que parar de passar a mão na cabeça, e fazer cobranças.