PLACAR

Klier complementa vitória e conquista sexto título

Foto: João Pires/Fotojump

Buenos Aires (Argentina) – Interrompida no domingo por causa da chuva, a final do M15 de Buenos Aires foi retomada nesta segunda-feira e o brasiliense Gilbert Klier complementou sua vitória sobre o tenista da casa Lautaro Midon, 617º do ranking e cabeça de chave 8 no torneio, marcando parciais de 6/2 e 6/1.

Klier está com 23 anos e ocupa o 725º lugar do ranking, este foi seu sexto título no circuito profissional da ITF. Com a conquista, ele leva para casa 15 pontos e vai disparar mais de 100 colocação na ATP, subindo provisoriamente para o 623º posto na lista que será divulgada depois do US Open.

Quando o jogo foi suspenso, o brasiliense vencia por por 6/2 e 4/1 e ainda tinha um break-point para jogar. Ele converteu a quebra no retorno e sacou para fechar em seguida. Klier terminou a partida com 66% de aproveitamento com o saque e 58% nas devoluções, com cinco quebras a favor e uma contra.

Klier deve seguir no saibro argentino na próxima semana, uma vez que está inscrito no M15 de Olvarria, que ainda não sorteou suas chaves. Também estão inscritos na competição João Victor Loureiro e o juvenil Pedro Rodrigues. Pelo quali, Bruno Fernandez tenta se juntar aos compatriotas na chave principal.

Gutierrez para na rodada final do quali em Sevilha
O gaúcho Oscar José Gutierrez parou na rodada final do quali para o challenger de Sevilha. Ele disputou uma rodada dupla nesta segunda-feira, com vitória sobre o norte-americano Alex Lawson por 6/1 e 6/2 e derrota para o espanhol Iñigo Cervantes por 7/5 e 6/2. Atual 692º do ranking aos 30 anos, Gutierrez recebe 2 pontos na ATP.

Já Fernando Romboli se retirou da partida contra o espanhol Mario Gonzalez Fernandez quando perdia o primeiro set por 2/1, citando um desconforto no ombro direito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE