PLACAR

Klier abre vantagem, mas final só termina segunda

Foto: João Pires/Fotojump

Buenos Aires (Argentina) – A chuva na tarde deste domingo impediu a definição do campeão do ITF M15 de Buenos Aires, em quadras de saibro. O brasiliense Gilbert Klier está perto de conquistar o título e lidera a final contra o argentino Lautaro Midon, 617º do ranking, por 6/2 e 4/1. Ele ainda terá um break-point quando a partida for retomada, na segunda-feira às 10h30 (de Brasília).

Klier está com 23 anos e ocupa 725º lugar do ranking. Ele tem cinco títulos no circuito profissional da ITF, o mais recente no mês de julho, na Tunísia. Há duas semanas, também foi finalista em Belém.

A final na capital argentina é a décima da carreira de Klier. O evento dá 15 pontos na ATP ao campeão e 8 para o vice. O brasiliense tem como melhor ranking o 354º lugar.

Durante o primeiro set, Klier aproveitou os três break-points que teve. Ele liderou por 5/1, perdeu a chance de sacar para fechar, mas voltou a quebrar na sequência. No segundo set, o brasileiro conseguiu apenas uma quebra e estava perto de ampliar a vantagem e sacar para o jogo quando começou a chover.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE