Melbourne (Austrália) – Na terceira rodada da chave de duplas do Australian Open, a ucraniana Lyudmyla Kichenok não cumprimentou Kristina Mladenovic junto à rede após ela e a taiwanesa Hao-Ching Chan serem eliminadas pela francesa e a chinesa Shuai Zhang em sets diretos. O ocorrido gerou troca de farpas de ambas depois da partida.
Ainda em quadra, Mladenovic tratou de dar sua versão dos fatos. “Se você quer minha opinião real e honesta, acho que o time adversário me acordou (de um começo lento) porque estavam mostrando um pouco de falta de esportividade durante meu saque e eu fiquei muito brava”, falou a francesa.
“Eu estava tipo ‘OK, é assim que a partida está começando’ e então isso me acordou. Eu estava muito calma com minha parceira. Isso foi um pequeno gatilho para mim no começo”, acrescentou Mladenovic, que ficou com o braço esticado na hora de cumprimentar as rivais junto à rede e viu Kichenok passar reto e apenas dar a mão para sua parceira.
Depois de ouvir a fala da francesa, Kichenok tratou de rebater. “Gostaria de esclarecer a situação que aconteceu na terceira rodada do Australian Open com Kristina Mladenovic. Publicamente ela me acusou de falta de esportividade, então gostaria de dar o meu ponto de vista”, escreveu a ucraniana em suas redes sociais.
“Recebi um tratamento direto da minha adversária depois de acertar uma bolada nela sem intenção. A resposta aos meus numerosos pedidos de desculpas foi: ‘você vai ver da próxima vez’. Eu não considero apropriado, depois de uma partida, apertar as mãos de alguém que me fez ameaças verbais. Ponto final”, encerrou Kichenok.
Mladenovic vs Kichenok beef 😭 pic.twitter.com/b0Yya3CNQw
— Owen (@kostekcanu) January 20, 2025
KICHENOK está coberta de razão!!! Ela não é hipócrita de cumprimentar a MLADENOVIC que a ameaçou verbalmente… Deixe a falsidade para a MLADENOVIC…
Quando você dá uma bolada no seu adversário não é sem intenção,vamos ser claros né….e muito ego
Mladenovic tem histórico. Estudou na mesma classe da Ostapenko.