PLACAR

Khachanov vai à final em Zhuhai e encara Nishioka

Foto: Huafa Properties Zhuhai Championships

Zhuhai (China) – Assim como aconteceu em Chengdu, onde o alemão Alexander Zverev fez valer a condição de cabeça de chave 1 e está na final, no ATP 250 de Zhuhai o principal favorito Karen Khachanov também fez o mesmo. O russo bateu o norte-americano Sebastian Korda na semi desta segunda-feira com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h50 de jogo.

Na segunda semifinal do dia, o japonês Yoshihito Nishioka evitou uma decisão 100% russa e derrotou Aslan Karatsev em sets diretos. O oitavo pré-classificado batalhou por 1h59 para triunfar com o placar final de duplo 6/4 e garantir vaga pela quinta vez em uma final, tendo vencido duas e perdido outras duas.

Curiosamente, o canhoto nipônico venceu as duas finais que disputou em torneios asiáticos (Seul 2022 e Shenzhen 2018). Ele vai enfrentar Khachanov pela quinta vez, foi superado duas vezes no Australian Open (2021 e 2023) e outra nos Jogos de Tóquio, derrotando o russo em Washington.

Atual número 15 do mundo, Khachanov tem apenas quatro títulos na carreira e não levanta uma taça desde o Masters 1000 de Paris de 2018. Desde então, disputou apenas mais duas finais, ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi vice no ATP 250 de Adelaide, no ano passado.

“Esperava que fosse um jogo muito difícil”, disse Khachanov. “Quando ele joga bem, tem um grande saque e um estilo poderoso, algo similar ao que enfrentei na rodada passada com Mackenzie (McDonald). Eu joguei bem, estava confortável e terminei bastante contente com meu desempenho”, analisou Khachanov.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE