PLACAR

Khachanov e Aliassime avançam em Marselha, Musetti cai

Foto: Corinne Dubreuil/Open 13

Marselha (França) – Campeão do ATP 250 de Marselha em 2018, o russo Karen Khachanov está de volta às quartas de final do torneio disputado no piso duro coberto francês. Estreando nesta quarta-feira depois pegar bye na primeira rodada, o atual número 18 do mundo superou o espanhol Roberto Bautista Agut com um duplo 6/2 e fica à espera do vencedor do duelo entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o chinês Zhizhen Zhang, que se enfrentam na quinta-feira.

Sétimo cabeça de chave e vice-campeão em 2020 e 2022, Aliassime eliminou o convidado local Quentin Halys por 6/2 e 7/5, enquanto o estreante Zhang, que ocupa a 50º posição do ranking, bateu de virada na última terça-feira o italiano Giulio Zeppieri, com parciais de 6/7 (7-9), 6/1 e 6/4. O confronto entre eles será inédito no circuito.

Quem se deu mal na rodada do dia foi o sexto principal favorito Lorenzo Musetti, que se tornou mais uma vítima do tcheco Tomas Machac. Depois de eliminar o britânico Andy Murray na primeira fase, o jogador de 23 anos e 66º colocado na ATP despachou o top 30 italiano por 6/3 e 6/2. Ele agora aguarda pelo polonês Hubert Hurkacz, atual campeão e cabeça 1 do torneio, ou o cazaque Alexander Shevchenko, que jogam na quinta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Entre os jogadores da casa, o jovem Luca Van Assche, de apenas 19 anos, não foi páreo para o finlandês Emil Ruusuvuori e acabou se despedindo na primeira rodada ao cair por 7/6 (7-2) e 6/4. O atual número 55 do mundo terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. Completando a rodada de quarta-feira, o quarto cabeça de chave, Ugo Humbert, encara o quali Hugo Gastón em duelo 100% francês.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE