PLACAR

Khachanov destaca conquista voltando de lesão

Foto: Huafa Properties Zhuhai Championships

Zhuhai (China) – O russo Karen Khachanov teve motivos dobrados para comemorar a conquista do título do ATP 250 de Zhuhai, na última terça-feira. Além de encerrar um jejum de quase cinco anos, ele também conseguiu mostrar um bom tênis em seu segundo torneio após ficar afastado do circuito por causa de uma lesão na região lombar.

“Estou super feliz por voltar de uma lesão e chegar à final. Na minha cabeça eu acreditava, mas foi super difícil. Eu realmente senti falta dessa atmosfera e da energia do público. Hoje estava quase lotado aqui e sempre gosto de jogar para gente em estádios cheios, então estava com saudades”, celebrou o russo, que ficou sem jogar desde Roland Garros até o US Open, onde caiu na estreia.

No primeiro torneio depois de sua volta, Khachanov já conseguiu levantar uma taça. “Estou mentalmente preparado. Tive umas férias meio inesperadas e agora estou motivado, determinado, animado para voltar a jogar”, comentou o atual número 14 do mundo.

Aos 27 anos de idade, a experiência fez com que o russo se preocupasse ainda mais com a imagem que passa para os fãs de tênis. “Agora tenho dois filhos e penso que, se conseguir inspirar mais crianças ao redor mundo, estou muito feliz por poder fazer isso. Acho que isso é o mais importante”, observou Khachanov.

“A próxima geração gosta de assistir tênis na quadra, mas não se trata apenas de ganhar ou perder. O mais importante é a maneira como você age, sendo educado. Tento alcançar isso, não para ser um ídolo, mas sim uma pessoa que eles podem admirar. Já ficaria muito feliz com isso”, finalizou o russo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE