PLACAR

Khachanov busca virada e vai à semi em Zhuhai

Foto: Huafa Properties Zhuhai Championships

Zhuhai (China) – Principal favorito ao título no ATP 250 de Zhuhai, o russo Karen Khachanov teve trabalho para superar as quartas de final, saiu perdendo para o norte-americano Mackenzie McDonald, mas depois conseguiu se recuperar e venceu o cabeça de chave número 6 de virada, marcando parciais de 4/6, 6/4 e 6/4 em batalha de 2h38.

“Foi muito difícil, uma partida mental e física. Fiquei atrás desde o início e ele liderou o jogo. Tive que tentar forçar e trazer toda a energia para mudar o ímpeto e a forma como a partida estava indo e acho que no segundo set, no 4/4, consegui avançar e vencer a parcial. Isso me deu confiança extra e no terceiro fiquei mais em posição de comandar os ponto”, analisou o russo.

Nas semifinais, ele terá pela frente mais um rival norte-americano, medindo forças com o quarto pré-classificado Sebastian Korda, que não teve dificuldade para eliminar o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave 5, gastando 71 minutos para para marcar o placar final de 6/1 e 6/2. O duelo servirá de tira-teima, já que Khachanov e Korda venceram dois dois quatro embates anteriores entre eles.

Segundo mais bem cotado ao título, o britânico Cameron Norrie não teve a mesma sorte de Khachanov e foi eliminado nas quartas, superado pelo risso Aslan Karatsev em sets diretos, ambos vencidos no tiebreak e com o placar de 7/6 (7-5), depois de 2h21 de disputa.

A disputa por um lugar na final na parte de baixo da chave terá de um lado Karatsev e do outro o japonês Yoshihito Nishioka, cabeça de chave 8, que venceu o alemão Jan-Lennard Struff, terceiro favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. O nipônico venceu o russo na única vez que se cruzaram até então, ano passado na primeira rodada do Masters 1000 de Paris.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE