Keys salva dois match-points contra Muchova e volta às quartas

Foto: Mathieu Belanger/Tennis Canada

Montréal (Canadá) – No jogo que abriu a programação deste domingo no WTA 1000 de Montréal, Madison Keys salvou dois match-points contra a Karolina Muchova e garantiu seu lugar nas quartas de final. O encontro entre duas jogadoras de estilos muito distintos terminou com vitória da norte-americana sobre a tcheca por 4/6, 6/3 e 7/5.

Esta foi a segunda vitória de Keys contra Muchova no circuito. Elas haviam se enfrentado apenas uma vez, em 2019. A norte-americana de 30 anos e campeã do Australian Open já foi finalista em Montréal em 2016, ano em que a romena Simona Halep conquistou o título.

“Gosto muito de Montréal, tenho bons resultados aqui e fico muito feliz por estar mais uma vez nas quartas”, disse Keys, na entrevista em quadra. “Ela é uma grande jogadora e sempre difícil enfrentar. Voltei para o jogo depois de ter perdido o primeiro set, mesmo com match-point contra, conseguiu virar. Então foi um bom dia”, acrescenta a número 8 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Keys agora espera a vencedora da partida entre Iga Swiatek e a dinamarquesa Clara Tauson. A norte-americana venceu Swiatek na semifinal de Melbourne, em janeiro, mas a polonesa lidera o histórico por 5 a 2. Já contra Tauson, perdeu o único duelo anterior, realizado em Auckland.

Duelo com contraste de estilos

Muchova foi superior no início da partida, utilizando bem as variações de jogo. A combinação entre bolas curtas e lobs funcionou e os slices não davam ritmo a Keys, com seu jogo agressivo e de golpes mais retos. A tcheca saiu vencendo por 3/1, cedeu o empate, mas voltou a quebar no sétimo game. Ao fim do set, Keys tinha 8 a 6 nos winners, mas 19 erros contra 11.

Keys fez um segundo set mais consistente e isso passa também por um bom desempenho no saque. Ela não enfrentou break-points e venceu 89% dos pontos com o primeiro serviço em quadra. Além disso, conseguiu comandar mais os ralis do fundo de quadra, com a potência de seus golpes de forehand. A norte-americana abriu 4/1 e se manteve à frente até o fim. Ela fez 10 a 8 nos winners e cometeu 10 erros contra 12.

A campeã do Australian Open saiu vencendo por 2/0 no último set, mas Muchova buscou o empate e ainda escapou de dois games muito longos no saque até fazer 5/4. A tcheca chegou ao match-point depois de uma dupla falta de Keys, que salvou jogando de forma agressiva. A norte-americana ainda escaparia de mais um match-point e conseguiu manter o saque depois de um ace de segundo serviço.

Já com o placar empatado por 5/5, Keys arriscou tudo nas devoluções e conseguiu uma quebra em sua terceira chance. No game seguinte, com a norte-americana sacando para o jogo, a tcheca ainda salvou o primeiro match-point, mas Keys não deixou a segunda chance escapar. Ela liderou a estatística de winners por 34 a 23 e cometeu 57 erros contra 41. O total de pontos foi muito equilibrado, 106 a 104 para a norte-americana.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.