PLACAR

Keys é mais uma top 20 fora do Australian Open

Foto: Simon Bruty/USTA

Melbourne (Austrália) – A chave feminina do Australian Open terá mais uma baixa. A norte-americana Madison Keys anunciou que sofre com um problema no ombro e por isso optou por não disputar o primeiro Grand Slam da temporada. Atual número 13 do mundo, ela tem duas semifinais em Melbourne (2015 e 2022).

“Infelizmente, eu tenho batalhado contra uma lesão no ombro e fui aconselhada por minha equipe médica a desistir do Australian Open deste ano”, escreveu a norte-americana em suas redes sociais. Com sua ausência, a paulista Laura Pigossi fica um pouco mais perto de entrar direto, mas ainda é a quinta na lista de espera.

“Claro que não são as melhores notícias para se começar uma temporada, mas eu também sei que estou tomando a decisão certa para o meu corpo, para lhe dar o tempo necessário para se recuperar. Adoro Melbourne e também os fãs lá, por isso mal posso esperar para voltar no ano que vem. Agradeço a todos por seu apoio. Isso significa muito para mim”, finalizou Keys.

Eliminada na terceira rodada do Australian Open do ano passado, a norte-americana viu seu desempenho crescer no decorrer de 2023, chegou nas quartas em Wimbledon e até as semifinais no US Open, fechando a temporada em alta. Keys se junta às tchecas Karolina Muchova e Petra Kvitova entre as top 20 que estarão fora do Australian Open.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Tava estranho ela sem estar na UC, que não deu pra todo mundo entrar na equipe, perder 210 pontos, tá caindo pra #18, e aí não disputar Brisbane pra se segurar.
Tem a Bencic também! não sei se é por que sua gravidez ja tinha sido anunciada há 2 meses mas ainda está no top 20, vai cair agora pro #19.

Leo
Leo
1 mês atrás

Por isso que ela perdeu pra Bia no wta finals 2…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE