PLACAR

Keys e Collins vão às semis, Vondrousova tem jogo adiado

Foto: Chryslėne Caillaud/Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) – Em uma quinta-feira de muita chuva e com algumas paralisações na rodada, as norte-americanas Madison Keys e Danielle Collins venceram rapidamente seus jogos e garantiram vagas nas semifinais do WTA 500 de Estrasburgo. Em lados opostos da chave, elas podem até se enfrentar na final do torneio francês em quadras de saibro.

Keys superou a polonesa Magda Linette por 6/1 e 6/3 em 1h09 de partida. A jogadora de 29 anos e atual 16ª do ranking vive bom momento no saibro europeu, chegou à semifinal de Madri e às quartas em Roma, sendo superada apenas pela número 1 do mundo Iga Swiatek nos dois torneios.

Ex-número 7 do mundo, Keys tem sete títulos de WTA e busca a 13ª final da carreira. A conquista mais recente foi na grama de Eastbourne no ano passado. Nesta sexta-feira, às 9h30 (de Brasília), ela enfrenta a russa Liudmila Samsonova, 19ª do ranking e algoz de Beatriz Haddad Maia. A norte-americana lidera o histórico de confrontos por 3 a 1. Samsonova, de 24 anos, tem quatro títulos e três vices.

Collins tenta alcançar a terceira final do ano 

Do outro lado da chave, Danielle Collins confirmou a condição de cabeça 3 do torneio e número 12 do mundo. Ela venceu a jovem francesa de 22 anos Clara Burel, 43ª do ranking, por 6/1 e 6/3 em 1h03 de jogo. Campeã do WTA 1000 de Miami e do 500 de Charleston na atual temporada, Collins está com 30 anos e tem quatro títulos no circuito da WTA. Ela busca a sexta final da carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A última semifinalista será conhecida apenas nesta sexta-feira, às 5h30. Principal cabeça de chave do torneio e número 6 do mundo, a tcheca Marketa Vondrousova enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina, 56ª colocada. A vencedora volta à quadra às 11h30 para enfrentar Collins em busca de um lugar na final do torneio.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás

Vou torcer para collins ganhar esse torneio

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
27 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Não ganha

trackback

[…] norte-americana lembrou ainda que Kalinina teve que disputar uma rodada dupla, por conta da chuva no dia anterior. Mais cedo, a ucraniana eliminou a tcheca Marketa Vondrousova, principal cabeça de chave e número […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE