PLACAR

Kerber continua arrasadora e aplica novo “pneu”

Angelique Kerber (Foto: Jimmie48/WTA)

Roma (Itália) – Com mais uma grande vitória, a alemã Angelique Kerber está classificada para a terceira rodada do WTA 1000 de Roma. Nesta quinta-feira, a ex-número 1 do mundo e atual 331ª colocada bateu com autoridade a russa Veronika Kudermetova, 25ª do ranking e cabeça 17 do torneio, pelo placar de 6/3 e 6/0 em 1h09 de partida.

Este foi o segundo “pneu” aplicado por Kerber na competição, já que na estreia ela havia superado a norte-americana Lauren Davis com as parciais de 6/1 e 6/0, na última terça-feira. Seu próximo desafio será contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que também não tomou conhecimento da russa Ekaterina Alexandrova e triunfou por 6/0 e 6/1 em apenas 59 minutos.

Será o quarto duelo entre Kerber e Sasnovich, com duas vitórias da alemã. Depois de ganhar em Wimbledon há três anos de virada, ela também levou a melhor em três sets no saibro de Estrasburgo em 2022. Poucos dias depois, a bielorrussa deu o troco em Roland Garros, ganhando em sets diretos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 36 anos de idade, Kerber disputa o torneio de Roma pela 11ª vez, tendo como melhores resultados a semifinal de 2012 e as quartas de 2018. Sua última participação havia sido em 2022, quando caiu na estreia para a norte-americana Coco Gauff.

Svitolina e Garcia enfrentarão italianas, Rybakina encara romena

Cabeças de chave 16 e 22, respectivamente, a ucraniana Elina Svitolina e a francesa Caroline Garcia conheceram nesta quinta-feira as suas primeiras adversárias no Foro Italico, e ambas terão pela frente tenistas da casa. Svitolina medirá forças com a convidada Sara Errani, que passou de virada pela norte-americana Amanda Anisimova, marcando as parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, e anotou sua primeira vitória em Roma após nove anos. Já Garcia duelará com Elisabetta Cocciaretto, que enfim finalizou a partida iniciada ontem e paralisada pela chuva, eliminando a mexicana Renata Zarazua, vinda do quali, por 4/6, 7/5 e 6/3.

Outros três jogos afetados na quarta-feira também só foram retomados hoje. Enquanto a espanhola Sara Sorribes bateu a argentina Nadia Podoroska por 6/4 e 6/3, sua compatriota Rebeka Masarova levou a virada da romena Irina Begu com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. Sorribes enfrentará na segunda rodada a russa Anastasia Pavlyuchenkova e Begu desafiará a cazaque Elena Rybakina, atual campeã do torneio e número 4 do ranking feminino. Já alemã Laura Siegemund bateu a argentina Maria Lourdes Carlé por 2/6, 6/4 e 6/4 e cruzará com a ucraniana Dayana Yastremska, cabeça 32.

Mais resultados do dia

Vice-campeã do Australian Open em janeiro e cabeça de chave 7, a chinesa Qinwen Zheng fez sua estreia na competição e seu muito bem. Ela precisou de 1h14 para aplicar 6/2 e 6/0 na norte-americana Shelby Rogers. Seu próximo desafio será contra a tcheca Linda Noskova, 29ª principal inscrita, que bateu a convidada local Lucrezia Stefanini por 6/3 e 7/6 (7-1).

Outra anfitriã eliminada foi Federica Di Sarra, que não resistiu à qualificada francesa Varvara Gracheva, caindo pelo placar de 6/1 e 6/3. Gracheva será a primeira adversária da grega Maria Sakkari, quinta maior favorita do torneio. Já no duelo russo do dia, Diana Shnaider, 62ª do ranking, surpreendeu Liudmila Samsonova, 17ª colocada, vencendo também por 6/1 e 6/3. Ela aguarda agora pela vencedora da partida entre a norte-americana Emma Navarro e a espanhola Paula Badosa.

Por sua vez, a eslovaca Rebecca Sramkova, que veio do qualificatório, foi mais uma a derrotar uma tenista da casa ao bater Giorgia Pedone por 6/4 e 6/1. Ela agora encara a britânica Katie Boulter, 26ª pré-classificada. Completando a lista de jogos já encerrados, a russa Anastasia Potapova passou pela chinesa Xiyu Wang com o placar de 6/1 e 7/5 e enfrentará a letã Jelena Ostapenko, nona principal favorita, assim como a dinamarquesa Clara Tauson eliminou a australiana Daria Saville por 6/2 e 6/3 e enfrentará a russa Anna Kalinskaya, 23ª pré-inscrita.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 dias atrás

Vamos kerber

Paulo A.
Paulo A.
10 dias atrás

Espero qimue a Kerber vá longe lá em Roma. Ela ainda joga um ótimo tênis.

Aryno Swionteko
Aryno Swionteko
10 dias atrás

Excelente competidora

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE