PLACAR

Kerber continua arrasadora e aplica novo “pneu”

Angelique Kerber (Foto: Jimmie48/WTA)

Roma (Itália) – Com mais uma grande vitória, a alemã Angelique Kerber está classificada para a terceira rodada do WTA 1000 de Roma. Nesta quinta-feira, a ex-número 1 do mundo e atual 331ª colocada bateu com autoridade a russa Veronika Kudermetova, 25ª do ranking e cabeça 17 do torneio, pelo placar de 6/3 e 6/0 em 1h09 de partida.

Este foi o segundo “pneu” aplicado por Kerber na competição, já que na estreia ela havia superado a norte-americana Lauren Davis com as parciais de 6/1 e 6/0, na última terça-feira. Seu próximo desafio será contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que também não tomou conhecimento da russa Ekaterina Alexandrova e triunfou por 6/0 e 6/1 em apenas 59 minutos.

Será o quarto duelo entre Kerber e Sasnovich, com duas vitórias da alemã. Depois de ganhar em Wimbledon há três anos de virada, ela também levou a melhor em três sets no saibro de Estrasburgo em 2022. Poucos dias depois, a bielorrussa deu o troco em Roland Garros, ganhando em sets diretos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 36 anos de idade, Kerber disputa o torneio de Roma pela 11ª vez, tendo como melhores resultados a semifinal de 2012 e as quartas de 2018. Sua última participação havia sido em 2022, quando caiu na estreia para a norte-americana Coco Gauff.

Svitolina e Garcia enfrentarão italianas, Rybakina encara romena

Cabeças de chave 16 e 22, respectivamente, a ucraniana Elina Svitolina e a francesa Caroline Garcia conheceram nesta quinta-feira as suas primeiras adversárias no Foro Italico, e ambas terão pela frente tenistas da casa. Svitolina medirá forças com a convidada Sara Errani, que passou de virada pela norte-americana Amanda Anisimova, marcando as parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, e anotou sua primeira vitória em Roma após nove anos. Já Garcia duelará com Elisabetta Cocciaretto, que enfim finalizou a partida iniciada ontem e paralisada pela chuva, eliminando a mexicana Renata Zarazua, vinda do quali, por 4/6, 7/5 e 6/3.

Outros três jogos afetados na quarta-feira também só foram retomados hoje. Enquanto a espanhola Sara Sorribes bateu a argentina Nadia Podoroska por 6/4 e 6/3, sua compatriota Rebeka Masarova levou a virada da romena Irina Begu com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. Sorribes enfrentará na segunda rodada a russa Anastasia Pavlyuchenkova e Begu desafiará a cazaque Elena Rybakina, atual campeã do torneio e número 4 do ranking feminino. Já alemã Laura Siegemund bateu a argentina Maria Lourdes Carlé por 2/6, 6/4 e 6/4 e cruzará com a ucraniana Dayana Yastremska, cabeça 32.

Mais resultados do dia

Vice-campeã do Australian Open em janeiro e cabeça de chave 7, a chinesa Qinwen Zheng fez sua estreia na competição e seu muito bem. Ela precisou de 1h14 para aplicar 6/2 e 6/0 na norte-americana Shelby Rogers. Seu próximo desafio será contra a tcheca Linda Noskova, 29ª principal inscrita, que bateu a convidada local Lucrezia Stefanini por 6/3 e 7/6 (7-1).

Outra anfitriã eliminada foi Federica Di Sarra, que não resistiu à qualificada francesa Varvara Gracheva, caindo pelo placar de 6/1 e 6/3. Gracheva será a primeira adversária da grega Maria Sakkari, quinta maior favorita do torneio. Já no duelo russo do dia, Diana Shnaider, 62ª do ranking, surpreendeu Liudmila Samsonova, 17ª colocada, vencendo também por 6/1 e 6/3. Ela aguarda agora pela vencedora da partida entre a norte-americana Emma Navarro e a espanhola Paula Badosa.

Por sua vez, a eslovaca Rebecca Sramkova, que veio do qualificatório, foi mais uma a derrotar uma tenista da casa ao bater Giorgia Pedone por 6/4 e 6/1. Ela agora encara a britânica Katie Boulter, 26ª pré-classificada. Completando a lista de jogos já encerrados, a russa Anastasia Potapova passou pela chinesa Xiyu Wang com o placar de 6/1 e 7/5 e enfrentará a letã Jelena Ostapenko, nona principal favorita, assim como a dinamarquesa Clara Tauson eliminou a australiana Daria Saville por 6/2 e 6/3 e enfrentará a russa Anna Kalinskaya, 23ª pré-inscrita.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos kerber

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Espero qimue a Kerber vá longe lá em Roma. Ela ainda joga um ótimo tênis.

Aryno Swionteko
Aryno Swionteko
2 meses atrás

Excelente competidora

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE