Kenin vence duelo de campeãs de Slam com Kvitova e reencontra Gauff

Sofia Kenin (Foto: Maria Christina Acosta)

Miami (EUA) – No encontro entre duas campeãs de Grand Slam, Sofia Kenin levou a melhor sobre Petra Kvitova na rodada de estreia do WTA 1000 de Miami. A norte-americana superou a tcheca por 6/4 e 7/5 em 1h25 de partida. Foi a segunda vitória de Kenin em quatro jogos contra Kvitova. Ela agora desafia a também anfitriã Coco Gauff, número 3 do mundo.

“Estou muito feliz por ver a Petra de volta ao circuito, depois de um ano e meio. Ela jogou um ótimo tênis hoje, é uma campeã e uma inspiração para todas nós”, disse Kenin, ao se referir a Kvitova, campeã de Miami em 2023 e que volta ao circuito depois de se tornar mãe no ano passado. A tcheca de 35 anos também jogou em Austin e Indian Wells nas últimas semanas, mas ainda não conseguiu vencer.

Kvitova esteve por duas vezes com quebra acima no primeiro set, liderando por 2/0 e também por 4/3, mas as oscilações em seus games de saque, com seis aces e seis duplas faltas na parcial, possibilitaram a reação de Kenin, que venceu os três últimos games da parcial. Já o segundo set teve apenas uma quebra conquistada por Kenin já no último game da partida. Ela chegou a ter um match-point no 5/4, mas a vitória foi confirmada dois games mais tarde.

“Ela tem um ótimo saque, bate muito forte na bola e aproveita cada oportunidade que tem. Fiz o melhor que pude para ser sólida, sinto que hoje não joguei 100% do meu melhor tênis, mas às vezes você tem que vencer mesmo sem jogar o meu melhor”, acrescentou a ex-número 4 do mundo e atual 46ª do ranking. Kvitova fez mais winners na partida, 28 a 15, mas cometeu 36 erros contra 18. A tcheca disparou 13 aces, com 7 duplas faltas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Diante de Gauff, Kenin tem duas vitórias e duas derrotas. “Estou muito feliz por jogar com ela novamente e espero vencer mais uma vez. Será uma grande partida”, comenta a jogadora de 26 anos também, que é a atual campeã de duplas em Miami, ao lado de Bethanie Mattek Sands. “É um dos meus torneios favoritos, porque eu moro aqui. Espero continuar em simples e também me divertir nas duplas e ver o que acontece”.

Sakkari, Rybakina e Zheng conhecem rivais

Quem vencer o duelo entre Kenin e Gauff pode enfrentar na terceira rodada a grega Maria Sakkari, cabeça 28, ou a italiana Lucia Bronzetti, que derrotou a espanhola Jessica Bouzas por 6/4 e 6/3.

Também está definida a adversária de estreia de Elena Rybakina, finalista das duas últimas edições em Miami. A cazaque, número 8 do mundo, enfrenta a jovem norte-americana Ashlyn Krueger, de 20 anos e 40ª do ranking, que derrotou a mexicana Renata Zarazua por 6/3 e 6/2. Já a chinesa Qinwen Zheng, cabeça 9 em Miami, enfrenta a anfitriã Lauren Davis, que derrotou a japonesa Aoi Ito por 6/4, 3/6 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

As quadras me pareceram muito lentas. Parece mais um saibro molhado que uma quadra dura…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.