PLACAR

Kenin mantém embalo, Pliskova cai na 2ª rodada

Foto: Guadalajara Open AKRON

Guadalajara (México) – Finalista em San Diego no último sábado, Sofia Kenin aproveitou o bom momento no circuito e estreou com vitória no WTA 1000 de Guadalajara. A norte-americana superou a canadense vinda do quali Carol Zhao por 6/4 e 6/3 em apenas 1h22 de partida nesta segunda-feira.

Kenin recuperou 40 posições no ranking com a boa campanha em San Diego e aparece nesta semana no 53º lugar. A ex-número 4 do mundo e campeã do Australian Open de 2020 sofreu com lesões e problemas de saúde nas últimas temporadas, e chegou a ocupar o 280º lugar em janeiro. Sua próxima adversária será a ucraniana Anhelina Kalinina, 28ª do mundo.

Já no início da segunda rodada, Karolina Pliskova foi superada pela norte-americana de 21 anos Hailey Baptiste, apenas 174ª do ranking, por 7/6 (7-5), 5/7 e 7/6 (7-4) em uma longa partida com 2h52 de duração. Foi a segunda vitória de Baptiste sobre Pliskova, repetindo o resultado feito em Washington, no mês passado.

A partida teve altos baixos, com 11 quebras de serviço, 6 a 5 para Pliskova e 20 break-points disputados. Depois de ter vencido o primeiro set no tiebreak, Baptiste chegou a liderar a segunda parcial por 5/3. Ela fez três duplas faltas quando sacava para o jogo e permitiu a reação da tcheca, que igualou o set. A ex-número 1 abriu 5/2 no último set e teve match-point, mas a jovem norte-americana se recuperou a venceu em novo tiebreak.

Garantida nas oitavas, Baptiste pode enfrentar a francesa Caroline Garcia, terceira cabeça de chave e número 11 do ranking ou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 89ª colocada. Já Pliskova, que aparece atualmente no 36º lugar do ranking aos 31 anos, sofreu mais uma eliminação precoce. Nas últimas semanas, a tcheca parou na segunda rodada do US Open e na estreia em San Diego.

Kudermetova tem trabalho contra Bouchard
Quem evitou a eliminação precoce foi a sétima cabeça de chave e 19ª do ranking Veronika Kudermetova, que precisou de três sets e 2h50 para vencer a convidada canadense Eugenie Bouchard por 6/2, 6/7 (4-7) e 6/4. A russa pode enfrentar Victoria Azarenka ou Dayana Yastremska.

Potapova e Paolini também eliminadas


Já Anastasia Potapova, cabeça 11 no México e 26ª do ranking, não passou da primeira rodada. A russa perdeu para a colombiana Emiliana Arango, apenas 180ª colocada, por 6/4 e 6/3. Arango será a rival da norte-americana Sloane Stephens, que no domingo havia vencido a compatriota Ann Li por 7/5 e 6/4.

Outra cabeça de chave eliminada na segunda rodada foi Jasmine Paolini, 35ª do mundo, superada por Martina Trevisan, 54ª colocada, em duelo italiana por 7/5 e 6/2. Trevisan pode enfrentar a tunisiana Ons Jabeur, principal cabeça de chave, ou a norte-americana Alycia Parks.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE