PLACAR

Kenin derruba Jabeur, Ostapenko e Sakkari avançam

Sofia Kenin (Foto: Adelchi Fioriti/FITP)

Roma (Itália) – Ainda em busca de reação na carreira, a norte-americana Sofia Kenin obteve um resultado importante em sua segunda partida no WTA 1000 de Roma. A agora 58ª do mundo superou batalha de 2h19 contra a tunisiana Ons Jabeur, cabeça 9, com o placar de 7/5, 2/6 e 6/4. Foi sua quinta vitória sobre Jabeur em sete duelos já realizados.

Kenin só havia vencido uma partida desde que o circuito saiu da quadra dura, no WTA de Lleida, tendo caído nas estreias de Charleston e Madri. Agora, tem boa chance de ir adiante, já que enfrentará Katie Boulter ou Rebecca Sramkova. A americana de 25 anos foi finalista de Roland Garros no ano da pandemia, em 2020.

No mesmo quadrante e portanto possível adversária de oitavas de final, a nona favorita e semi do torneio no ano passado, a letã Jelena Ostapenko, teve ótima atuação contra a russa Anastasia Potapova, anotando 6/4 e 6/2. Agora, encara a especialista espanhola Sara Sorribes, vencedora de outra russa, a cabeça 20 Anastasia Pavlyuchenkova, por 6/3, 1/6 e 7/5.

Sakkari e Collins se garantem

Em bom momento outra vez, Maria Sakkari passou com grande autoridade pela francesa Varvara Gracheva, por duplo 6/2, e aguarda quem passar do duelo ucraniano entre a cabeça 30 Anhelina Kalinina e Lesia Tsurenko. A grega nunca perdeu na estreia de Roma em seis participações e foi semifinalista em 2019, quando saiu do qualificatório.

A norte-americana Danielle Collins estreou sem grande esforço, já que se prevaleceu da desistência da russa Anna Blinkova, assim que fechou o primeiro set por 6/4. Ela enfrentará a vencedora entre a francesa e cabeça 22 Caroline Garcia e a italiana Elisabetta Cecciaretto.

Já a belga Elise Mertens confirmou a condição de 27ª favorita e superou a tcheca Karolina Siniakova, por 6/1 e 6/4. Terá pela frente a experiente Irina Begu, que só jogou sete games contra Oceane Dodin, já que a francesa substituta de Elena Rybakina abandonou quando perdia por 2/5.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE