Delray Beach (EUA) – O sérvio Miomir Kecmanovic conquistou neste domingo o título do ATP 250 de Delray Beach. Ele salvou dois match-points na final contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e marcou as parciais de 3/6, 6/1 e 7/5 em 2h10 de partida.
Este é o segundo título da carreira de Kecmanovic, que também havia sido campeão no saibro de Kitzbuhel em 2020. O sérvio de 25 anos já havia disputado outras três finais de ATP. Também de 25 anos, Fokina disputou sua segunda final e segue sem títulos.
“Foi uma semana inacreditável”, disse Kecmanovic após a partida. “Trabalhei muito duro e fiz tudo que pude. Estava sem vencer há bastante tempo, mas continuei acreditando e estou muito feliz por finalmente ganhar outro título”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É ótimo voltar a vencer depois de perder duas finais”, acrescenta o sérvio, que ficou com o vice em Delray Beach e Estoril no ano de 2023. “Ainda mais depois estar perdendo por 5/2 no último set e salvar dois match-points. Foi uma sensação incrível e estou muito orgulhoso de mim mesmo”.
The ultimate fighter 💪
Mimior Kecmanovic came back from 5-2 40-15 down in the deciding set to claim his second ATP Tour Title 🏆#DBOpen pic.twitter.com/nb3CdU8DES
— Tennis TV (@TennisTV) February 16, 2025
Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, em que Fokina aproveitou seu único break-point, Kecmanovic dominou a segunda parcial e chegou a vencer cinco games seguidos. Já no set decisivo, o espanhol chegou a liderar por 5/2 e não aproveitou a chance de sacar para o jogo. As oportunidades perdidas custaram caro a Fokina, que chegou a ter dois match-points e depois não fez mais games. Kecmanovic venceu os últimos cinco games e fechou a partida.
Salto no ranking e título também nas duplas
No ranking, Kecmanovic sobe do 56º para o 41º lugar. Sua melhor marca é a 27ª posição. Fokina, atual 60º colocado, voltará ao top 50, mas já foi número 21 do mundo. O espanhol estava inscrito para o Rio Open, mas se retirou. Com isso, o argentino Camilo Carabelli entrou de lucky-loser e enfrenta Pedro Martinez na estreia.
O domingo foi perfeito para o sérvio, que conquistou também a o título de duplas ao lado do norte-americano Brandon Nakashima. Eles venceram os também anfitriões Christian Harrison e Evan King por 7/6 (7-3), 1/6 e 10-3. Kecmanovic ganhou o segundo ATP nas duplas, Nakashima conquistou o primeiro título.
40 – 15