PLACAR

Kasatkina, Paolini e Keys estreiam com boas vitórias

Jasmine Paolini (Foto: AELTC)

Londres (Inglaterra) – A rodada desta segunda-feira em Wimbledon marcou a estreia de três cabeças de chave que foram semifinalistas em Eastbourne na semana passada. Destaque para a campeã do WTA 500 inglês, a russa Daria Kasatkina, que cedeu apenas três games e ainda aplicou um “pneu” em cima da chinesa Shuai Zhang, número 47 do mundo, triunfando por 6/3 e 6/0 em 1h14 de jogo.

Kasatkina, que é a 14ª principal pré-inscrita da competição, já sabe que terá pela frente uma jogadora de fora do top 70 na segunda rodada. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a alemã Tamara Korpatsch, atual 73ª no ranking, e a convidada da casa Yuriko Lily Miyazaki, apenas 148ª colocada.

Em sua sexta participação no All England Club, a russa de 27 anos tem como principal resultado as quartas de final alcançadas em 2018. Desde então, ela nunca mais alcançou a segunda semana do torneio, sendo que na edição passada foi até a terceira fase.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paolini e Keys também avançam

Outras duas semifinalistas do torneio de Eastbourne também iniciaram bem a campanha em Londres. Classificada como uma das sete principais favoritas de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, a italiana Jasmine Paolini, cabeça 7, conquistou uma vitória inédita em Wimbledon, após três eliminações em estreias, ao derrubar a espanhola Sara Sorribes por 7/5 e 6/3 em 1h37 de partida.

A atual vice-campeã de Roland Garros agora encara a belga Greet Minnen, 80ª do mundo, que bateu em sets diretos a convidada local Heather Watson por 7/5 e 6/4. Elas nunca se enfrentaram antes na carreira.

Completando a trinca de jogadoras que atingiram a penúltima fase de Eastbourne e estrearam em Wimbledon nesta segunda-feira, a norte-americana Madison Keys teve um pouquinho mais de trabalho, mas também superou em sets diretos italiana Martina Trevisan, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) em 1h45 de confronto.

Quadrifinalista em 2015 e 2023, Keys disputa o torneio pela décima vez na carreira e tenta chegar à semi no último Slam que lhe falta. A cabeça de chave número 12 terá um duelo inédito na segunda fase contra a chinesa Yafan Wang, 71ª do ranking, que venceu em três sets a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, placar final de 6/0, 3/6 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE