PLACAR

Kasatkina garante semi, Ostapenko e Samsonova vencem

Daria Kasatkina (Foto: WTA Elite Trophy/Weibo)

Zhuhai (China) – A russa Daria Kasatkina, tornou-se a primeira jogadora classificada para as semifinais do WTA Elite Trophy, depois de derrotar a já eliminada polonesa Magda Linette em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 2h09. O resultado garantiu a liderança do grupo Azaléia para Kasatkina, eliminado também a tcheca Barbora Krejcikova, que torcia por Linette na rodada.

Nos outros três grupos as vagas ainda estão em disputa, entre eles no Grupo Camélia, em que a paulista Beatriz Haddad Maia e a francesa Caroline Garcia se enfrentarão na próxima madrugada, a partir das 4h de Brasília, para ver quem avança. As duas venceram a norte-americana Madison Keys e quem levar a melhor no duelo direto irá para as semifinais.

Pelo Grupo Orquídea, a letã Jelena Ostapenko abriu sua campanha com uma vitória suada sobre a croata Donna Vekic, triunfando de virada após estar um set e uma quebra atrás, com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/1, após 1h56 de confronto. Ela enfrentará a tenista da casa Qinwen Zheng para ver quem segue na competição.

Fechando a rodada desta quinta-feira, a russa Liudmila Samsonova derrotou a convidada da casa Lin Zhu em mais uma virada, marcando o placar final de 2/6, 6/2 e 6/1. Samsonova pode selar a vaga na semifinal se vencer seu segundo jogo no Grupo Rosa contra a compatriota Veronika Kudermetova.

Já garantida na final de duplas ao lado de Bia, Kudermetova não tem mais chance de se classificar em simples, mesmo que vença em sets diretos. Samsonova ficará com a liderança do grupo se vencer, mas se for derrotada pela compatriota quem seguirá para as semifinais será Zhu pelo saldo de sets.

Confira a programação desta sexta-feira pelo WTA Elite Trophy.

Estádio – 2h
[2]Miyu Kato (JAP)/Aldila Sutjiadi (INA) vs. [3]Ulrikke Eikeri (NOR)/Lyudmyla Kichenok (UCR)
Não antes de 4h
[8]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [9]Caroline Garcia (FRA)
[4]Liudmila Samsonova vs. [5]Veronika Kudermetova
Não antes de 8h
[3]Jelena Ostapenko (LET) vs. [7]Qinwen Zheng (CHN)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE