PLACAR

Kasatkina e Zheng vencem em três sets na estreia em Zhuhai

Daria Kasatkina (Foto: WTA Elite Trophy/Weibo)

Zhuhai (China) – No complemento da rodada de quarta-feira pelo WTA Elite Trophy, em Zhuhai, Daria Kasatkina e Qinwen Zheng estrearam na competição com vitórias em três sets. A russa já volta a atuar nesta quinta, precisando da vitória, enquanto a chinesa só retorna na sexta.

Kasatkina superou a tcheca Barbora Krejcikova, principal cabeça de chave do torneio e número 10 do mundo, por 7/5, 1/6 e 6/1 em 2h10 de partida. Foi uma revanche para a russa, que havia sido superada pela rival há duas semanas, no WTA 500 de Zhengzhou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Com o resultado, tanto Kasatkina quanto Krejcikova seguem com chances de classificação, enquanto a polonesa Magda Linette já está eliminada. A tcheca já fez seus dois jogos pelo Grupo Azaleia e venceu três dos cinco sets que disputou no torneio agora precisa torcer por uma vitória de Linette sobre Kasatkina nesta quinta às 4h (de Brasília).

Já a partida entre Zheng e a croata Donna Vekic abriu o Grupo Orquídea em Zhuhai e foi muito equilibrada, com vitória da chinesa por 6/4, 6/7 (6-8) e 6/4 em 2h12. A tenista da casa disparou 12 aces nesta quarta-feira e colocou pressão constante sobre os games de saque de Vekic, criando 17 break-points e conseguindo cinco quebras.

O primeiro set teve cinco quebras seguidas já na reta final da parcial. O segundo foi amplamente dominado pelas sacadoras, que não sofreram quebras. Vekic aplicou uma excelente passada para chegar ao set-point durante o tiebreak e fechou a parcial na sequência. Já no set decisivo, a croata chegou a liderar por 4/2, mas Zheng buscou a virada, vencendo os quatro últimos games da partida. A chinesa fez 40 winners contra 28 da rival.

Vekic já volta a atuar na quinta-feira, contra a letã Jelena Ostapenko. E na sexta-feira, será a vez de Ostapenko enfrentar a chinesa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE