Porto Alegre (RS) – Radicado nos Estados Unidos desde 2012, quando foi jogar e estudar na Universidade da Califórnia, o catarinense Karue Sell voltará a competir no Brasil depois de 13 anos. Ele vai disputar o challenger 50, que acontece de 28 de abril a 05 de maio, em Porto Alegre. Seu último torneio no país foi em 2011.
Sell competiu pela UCLA entre 2012 e 2016, quando se formou na condição de capitão da equipe. Depois disso, jogou alguns torneios profissionais e em 2019 começou a trabalhar na equipe da japonesa Naomi Osaka. Ele também integrou o time do norte-americano Marcos Giron, atual 48 da ATP.
“Nesses últimos quatro anos fiz parte do nível mais alto do tênis, com a Osaka, passei um tempo também com o Agassi, e aprendi muito sobre o jogo e isso me ajudou a melhorar o meu próprio jogo. Aí disputei alguns torneios aqui perto de casa em Los Angeles, ganhei três ou quatro, depois fiz quartas em um future e vi que dava para tentar”, disse Sell.
“Meu objetivo é jogar mais challenger, entrar direto na chave e depois tentar um quali de Grand Slam, mas pra isso preciso chegar na metade do meu ranking” falou o catarinense de 30 anos, que atualmente ocupa o 582º lugar no ranking da ATP.
“É um desafio pessoal, ultrapassar meu melhor ranking, que foi 371 e tentar jogar ATP. Tenho mais cinco ou seis anos de circuito e vou tentar”, explicou Sell, que consegue se dedicar ao esporte graças ao seu canal do YouTube, no qual dá várias dicas sobre treinamentos e técnicas. “Estou gravando bastante conteúdo no circuito e vou aproveitar. Tem gente que não acredita que sou brasileiro”, brincou.
No circuito, Sell venceu cinco ITFs em quadra dura, e disputou um challenger em Acapulco nesta semana antes de ir para Porto Alegre, jogar no saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Ele terá que enfrentar o qualificatório para buscar lugar na chave principal.
O estilo de jogo dele é muito bom pra quadras rápidas. No saibro tende a ser mais complicado conseguir bons resultados. Mas é muito legal ver um brasileiro jogando nesse estilo agressivo, de saque e voleio. Acho que ele pode sim bater o top 200.
Ele não joga saque e voleio. Assista uns vídeos dele no YouTube q vai ver. Mas realmente pro saibro o jogo dele n casa muito são bolas mais retas.
Qual é o canal dele gente ?
Mytennis Hq
Tá tão concorrido assim esse CH50 para não ter um WC disponível pro Sell?
Mas ele vai jogar o qualy? Só li que ele vai jogar o torneio.
Professor, técnico, etc. Boa surpresa ver o Sell tentando retomar a carreira de jogador profissional. No início, há anos, com um patrocínio, teria ido longe na ATP, talvez Top 150, quem sabe até um Top 100. Atualmente, já trintão, é mais difícil.
Como ele disse, ainda deve ter uns 5, 6 anos de carreira, da pra tentar chegar ainda.
Muito bom, que tenha sucesso!
Uma pena ele não ganhar um WC. Ele é um cara que pode dar boa visibilidade para o Tênis brasileiro. Seu canal (em inglês) é muito bom e ele é um cara que tenta ajudar a todos lá e que parece gostar do esporte
Não tem diferencial no seu jogo e como ele existem no mínimo 150 outros iguais, vai ser tarefa duríssima concretizar o sonho dele após os 30 anos.
Amigo no canal dele está claro que ele quer ver até onde vai,curtindo um dia de cada de vez, como ele mesmo colocou na entrevista e aparentemente vc não leu (ou quer apenas desmerece-lo) a meta dele é jogar um quali de slam, para isso até 220-230 do ranking ele consegue.
Eu entendi o ponto do Beto. O fato é q, em termos de realizações no tênis até o momento, o Sell é um cara no máximo no nível de um Sakamoto(até mais baixo eu diria).. Fica difícil entender pq o Sell é endeusado por uns aqui o tratando como mtoooo diferente do resto da tropa de underdogs(ou exército de Brancaleone, como alguns preferem).. particularmente suponho q seja pelo nome e pinta de gringo, q mexe com o complexo de vira latas de alguns aqui
O Sakamoto dispõe o tempo dele para fazer um canal de instrução para tenistas amadores? Há uma frase bem interessante de Abraham Lincoln que talvez possa se aplicar a alguns “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida”
Por isso fiz questão de colocar “em termos de realizações no tênis”, obviamente considerando apenas a carreira profissional
Cara gente boa demais. Sigo o canal dele no youtube há bastante tempo, uma vez perguntei sobre uma raquete e o próprio Karue respondeu. Quem quiser conhecer o canal se chama “My HQ Tennis” .
Caramba. Vai ser estranho ver o karue sell jogando no saibro. Seu estilo de jogo nao é pra essa realidade mais vai ser um desafio… Se pensa em jogar Roland garros tem que se adaptar tbm a esse piso. Mais prefiro que fique no Piso sintetico msm. Sucesso. Ainda quero ver jogando o Us Open seria incrivel. Mais um passo de cada vez…avante.