Kartal surpreende Andreeva e enfrenta Noskova nas quartas de final

Sonay Kartal (Foto: China Open)

Pequim (China) – A quarta-feira não foi boa para as russas no WTA 1000 de Pequim, com as duas representantes do país que seguiam vivas na chave sendo derrotadas nas oitavas de final. A queda mais surpreendente foi de Mirra Andreeva, cabeça de chave 4, que perdeu para a britânica Sonay Kartal com parciais de 7/5, 2/6 e 7/5.

Em um jogo eletrizante de 2h25 na Lotus Court, a britânica de 23 anos conquistou sua primeira vitória da carreira sobre uma top 10 e avançou para as quartas de final de um torneio WTA 1000 pela primeira vez. Kartal já havia chegado às oitavas de final de Indian Wells e Wimbledon este ano, mas acabou superada em ambos os casos.

Kartal é a primeira britânica a chegar às quartas de final em Pequim desde Johanna Konta em 2016. “Acho que a maneira como me comporto em quadra é um dos meus maiores trunfos”, disse a britânica quando questionada sobre sua postura tranquila na entrevista em quadra.

“Você pode olhar para o outro lado da quadra e não saberá se estou ganhando ou perdendo. Eu apenas tentei deixar aquele segundo set para trás, em que jogou um tênis excelente. Eu apenas tentei equilibrar o jogo no terceiro set e manter a pressão no placar o máximo que pude”, acrescentou.

Sua próxima adversária na capital chinesa será a tcheca Linda Noskova, que fez valer a condição de 26ª pré-classificada e derrotou a russa Anastasia Potapova sem sustos, marcando parciais de 6/2 e 6/4 em 1h27. Noskova venceu o único confronto anterior com a britânica, na segunda rodada de Roma, em maio deste ano.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
EVGS
EVGS
1 mês atrás

Andreeva começou o ano com tudo, ganhando os 2 primeiros grandes títulos WTA 1000. A maioria achava que ela ia manter a subida de nível, mas no segundo semestre vem mostrando que ainda tem que crescer muito em consistência, experiência e, principalmente, mental, para poder fazer frente ao Top 3. Mas, como é muito nova, tem muita margem para crescer e incomodar Sabalenka, Swiatek e Gauff.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.