Washington (EUA) – Por muito pouco o WTA 500 de Washington não viu a reedição da surpreendente e inesquecível final do US Open de 2021 entre Leylah Fernandez e Emma Raducanu. Enquanto a canadense marcou uma vitória apertadíssima em três tiebreaks contra a cazaque Elena Rybakina na primeira semifinal deste sábado, a britânica não foi páreo para a russa Anna Kalinskaya na partida seguinte, adiando assim o reencontro entre as finalistas de Nova York há quatro anos em uma nova decisão em solo norte-americano.
O duelo entre Fernandez e Rybakina foi equilibrado e intenso do começo ao fim, com apenas uma quebra de saque para cada lado em toda a partida, ambas no segundo set. Na primeira e terceira parciais, não houve sequer um único break-point para nenhuma das tenistas, enfatizando o domínio das sacadoras na partida. No fim, a canhota canadense levou a melhor com uma virada por 6/7 (2-7), 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3), em 3h12 de batalha.
Aos 22 anos de idade, Fernandez disputará a sétima final da carreira e vai em busca do quarto título, o primeiro desde Hong Kong em 2023. Ela também é bicampeã em Monterrey, onde triunfou consecutivamente em 2021 e 2022.
It’s a win for the ages 🙌
Leylah Fernandez is into her seventh Tour-level final with a 6-7(2), 7-6(3), 7-6(3) victory over Rybakina.#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/h8vHJ8uK5F
— wta (@WTA) July 26, 2025
Do outro lado da quadra na decisão deste domingo estará Anna Kalinskaya, que veio embalada com duas vitórias sobre cabeças de chave nesta semana e não deu chances para Emma Raducanu, marcando uma vitória em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/3.
Tenista de 26 anos, Kalinskaya ainda persegue seu primeiro título no circuito e disputará a quarta final da carreira. Antes, foi derrotada nas decisões de Tampico em 2023 e de Dubai e Berlim em 2024.
No confronto direto, Fernandez leva vantagem por 1 a 0, tendo vencido Kalinskaya na primeira rodada de Guadalajara em 2021, também sobre piso duro.
Apesar da eliminação, a campanha desta semana é um alento para Raducanu, que voltou a disputar uma semifinal após mais de um ano e a alcançar um resultado expressivo no piso sintético depois de três temporadas.
Firing on all cylinders 🚀
Anna Kalinskaya defeats Raducanu 6-4, 6-3 to advance to her third Tour-level final and her first in DC.#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/up3WgXhzgp
— wta (@WTA) July 26, 2025
Nova número 1 é campeã nas duplas
Um dia depois de confirmar sua chegada inédita à liderança do ranking de duplas, a norte-americana Taylor Townsend garantiu também o título do WTA 500 de Washington ao lado da chinesa Shuai Zhang. Neste sábado, as cabeças de chave número 2 dominaram a parceria da casa formada por Caroline Dolehide e Sofia Kenin, marcando um duplo 6/1 para levantar o troféu.
Este foi o 10º título da carreira de Townsend e o terceiro na temporada, depois de faturar o Australian Open e Dubai com a tcheca Katerina Siniakova. Por sua vez, Zhang conquistou seu quarto troféu no circuito e o primeiro desde 2022. Ex-número 2 do ranking na especialidade, ela ocupa atualmente o 15º lugar e será a 12ª colocada na lista de segunda-feira.
Anna joga muito!