PLACAR

Juvan sobre Iga: ‘Ela tem boa energia, não muda quem é’

Iga Swiatek (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Nova York (EUA) – A eslovena Kaja Juvan conseguiu ver coisas positivas na campanha deste ano no US Open, que a colocou frente a frente com a amiga e número 1 do mundo, Iga Swiatek. Vinda do quali, ela entrou sem expectativas e chegou à terceira rodada. “Sinto que meu jogo melhorou, mas vi também quanto ainda tenho de trabalhar”, resumiu a nº 145 do mundo. Ela sofreu uma arrasadora derrota por 6/0 e 6/1 diante de Swiatek.

Os jornalistas aproveitaram a ocasião para saber mais da amizade entre Juvan e a polonesa, que a apontou como sua melhor amiga. “Foi como jogar contra uma irmã porque a conheço há muito tempo. Eu não tenho muitas amigas, mas ela é minha melhor amiga”, disse a número 1 do mundo.

Juvan, de 22 anos, mesma idade de Iga, comentou que as duas não são de postar coisas pessoais nas redes sociais e que ela não é o tipo de pessoa que leva o que acontece na quadra para o vestiário. Apesar da diferença de nível de jogo, elas são capazes de achar coisas em comum.

“Para falar do início da amizade, tenho de voltar bem no tempo quando tínhamos 13, 14 anos, jogando o Campeonato Europeu. Conversamos sobre jogar duplas e começamos a jogar duplas no juvenil. Ela tem boa energia, não muda quem ela é. Gosto de pessoas únicas, que não têm medo de ser quem são. Ela tem gostos interessantes em música e outras coisas, que eu não acho esquisitos. E é o mesmo comigo. Não é fácil achar pessoas em quem se pode confiar, que não importa o que acontece ela está com você e vice-versa. Somos leais uma com a outra, sou protetora em relação a ela”, explicou a eslovena, que tem interesses em artes e filosofia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE