PLACAR

Juvenis brasileiros vão às semis em quatro torneios da ITF

Enzo Vargas (Foto: Thiago Parmalat)

Salinas (Equador) – Os dois juvenis brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelas quartas de final do ITF J100 de Salinas, em quadras duras no Equador, tiveram rumos opostos no torneio. Enzo Vargas avançou à semifinal, enquanto Luiz Felipe Silva se despediu da competição.

Vargas, de 17 anos e 354º do ranking, confirmou a condição de cabeça 3 do torneio e venceu o colombiano Tomas Leguizamon por 6/2 e 6/0. Seu próximo adversário é o venezuelano Ignacio de Armas. Já Luiz Felipe Silva foi superado pelo peruano Vicente Monge por 6/3, 2/6 e 7/6 (9-7).

Thomas Miranda joga a 3ª semifinal seguida

O paulista de 16 anos Thomas Miranda está na semifinal do ITF J30 de Bruxelas, na Bélgica. Cabeça 2 e único brasileiro da chave, ele venceu o francês Martin Riu por 6/1 e 6/4. Atual 721º do ranking, ele enfrenta o japonês Motoharu Abe em busca de sua primeira final de ITF. Esta é a terceira semifinal seguida para Miranda, que fez duas boas campanhas em Lima no mês de maio.

Miranda também é finalista de duplas, ao lado do peruano Nicolas Baena. Principais cabeças de chave, eles enfrentam outros dois jogadores sul-americanos, o paraguaio Cayo Narvaez e o equatoriano Lucas Yunez. O brasileiro tenta conquistar seu quarto título de ITF nas duplas e o terceiro na temporada.

Vitórias na Argentina e Honduras

A jovem paulista de apenas 13 anos Valentina Huang chegou à semifinal do ITF J30 de Salta, em quadras de saibro na Argentina. Ela virou o jogo contra a anfitriã Agustina Duarte por 3/6, 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será outra argentina, Sofia Nappi. A brasileira também está na final de duplas ao lado da chilena Paula Gutierrez Garces. Elas enfrentam a norte-americana Aida Oviedo e a peruana Gabriela Pimentel.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já pelo ITF J30 de Tegucigalpa, disputado em quadras sintéticas em Honduras, Brian Tremblay chegou à semifinal ao vencer o indiano Rushikesh Sonawane por 6/3, 2/6 e 6/4. Seu próximo rival é o mexicano Alejandro Ochoa, algoz de Nicholas Ros por 7/5 e 6/3. Também se despediu Marcco Iannoni, superado pelo norte-americano Jacob Lee, principal cabeça de chave, por 6/1 e 6/3.

Sthefany de Lima cai nas oitavas

A paulista de 17 anos Sthefany de Lima caiu nas oitavas de final do ITF J100 de Bruchkoebel, no saibro alemão. A atual 204ª do ranking foi superada nesta quinta-feira pela argentina Sara Conde por 6/4 e 6/3.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
25 dias atrás

Metam bronca, Brasuquinhas!!!!!

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
24 dias atrás

Valentina Huang, geração 2010, vamos acompanhar. Thomas Miranda parece um dos melhores nomes da geração 2008, ao lado do Pedro Chabalgoity, que aliás sumiu dos torneios. O Enzo Vargas é da geração 2007, que me preocupa. Espero que não seja igual a geração 2005, que até agora não despontou ninguém. Última geração totalmente perdida foi a de 1995.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE