PLACAR

Juvenis brasileiros disputam semifinais em Londrina

Pedro Chabalgoity (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Londrina (PR) – Foram definidos nesta quinta-feira os confrontos das semifinais da Londrina Juniors Cup, tradicional evento infanto-juvenil que está em sua 37ª edição nas quadras de saibro do Londrina Country Club. Em sua categoria principal, sete juvenis brasileiros seguem na disputa pelos títulos do ITF J100.

No masculino, é certo que um brasileiro será campeão. O paranaense João Lago, segundo favorito, venceu o paraguaio Alvaro Alonso por duplo 6/2 e enfrenta o brasiliense Pedro Chabalgoity, que derrotou Eduardo Valentin por 6/3 e 6/2. Do outro lado da chave, o mineiro Victor Winheski liderava por 6/2 e 3/0 contra o gaúcho Pedro Dietrich, quando o rival abandonou a disputa. Ele enfrenta o gaúcho Thiago Guglieri, que bateu Vicente Freda por 6/4 e 6/2.

Três brasileiras seguem na chave feminina, sendo que Laura Badia e Yasmin Costa se enfrentam nesta sexta. Badia derrotou Lara Mello por duplo 6/1, enquanto Costa virou contra Ana Cruz por 1/6, 6/3 e 6/4. Já a cabeça 3 Sofia Perovani bateu a paraguaia Victoria Lopez Ocampos por 6/4, 3/6 e 6/2. Sua próxima rival é a argentina Candela Vazquez, segunda favorita, que bateu Julia Viesi por 6/4 e 6/3.

Semifinal brasileira no Uruguai, vitórias no Quênia e Aruba

Dois brasileiros se enfrentam na semifinal do ITF J30 de Montevidéu no Uruguai: Diego Brito venceu o duelo nacional contra Andrey Barbiero por 2/6, 6/4 e 7/6 (7-5) e enfrenta Matheus Conink, que derrotou o uruguaio Felipe Vazquez por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/3. Do outro lado da chave, Arthur Manzano perdeu por duplo 6/1 do chileno Francisco Duran, cabeça 1. Na chave feminina, Isabela de Mattos caiu diante da peruana Gabriela Pimentel por 6/1 e 6/0. Já Flavia Cherobim perdeu da uruguaia Josefina Soldo por 1/6, 6/4 e 6/1.

O brasiliense Felipe Mamede está na semi do ITF J30 de Noord, no piso duro de Aruba. Principal cabeça de chave, Mamede venceu o norte-americano Tadevos Mirijanyan por 6/1 e 6/3. Ele enfrenta o colombiano Santiago Ayala. Já pelo ITF J30 de Nairóbi, em quadras de saibro no Quênia, Lorenzo Corsini chegou à semi ao vencer o espanhol David Johansson por 1/6, 6/1 e 6/4. Ele enfrenta o francês AaronGabet, cabeça 1.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
10 dias atrás

Fico analisando
Se não aparecer Torneios ITF no Brasil, o que vai ser desse monte de jovens, para entrar no Ranking.
Eles precisam de convites para jogar no mínimo quali dos Torneios ITF para mostrarem seus talentos.

CBT tem que mostrar trabalho

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE