São Paulo (SP) – Foram definidos nesta sexta-feira o finalistas da Copa Juninho Tênis, torneio ITF J60 disputado nas quadras de saibro do Corinthians, em São Paulo. Lucas Moscatto será o representante brasileiro na final masculina. Já a disputa feminina será entre Eduarda Gomes, de apenas 13 anos, e Larissa Silenci. As decisões serão a partir das 11h deste sábado.
Eduarda Gomes, que disputou recentemente o Mundial de 14 anos pelo Brasil, venceu a cabeça 2 Clara Borrasca por 6/0, 3/6 e 6/4. Convidada para o torneio, ela disputa seu primeiro ITF. Já Larissa Silenci, de 15 anos, que alcança uma final inédita no circuito de 18 anos depois de vencer Maria Fernanda Lopez, principal cabeça de chave, por 6/4 e 7/6 (7-3).
No masculino, Lucas Moscatto venceu o cabeça 2 Guilherme Renner por 7/6 (7-3) e 6/4. Ele desafia o uruguaio Felipe Vazquez, principal cabeça de chave, que eliminou Ryan Char por 6/2 e 6/1. Aos 17 anos, Moscatto busca seu primeiro título de ITF.
O título de duplas masculinas é de Filipe Bullamah e Felipe Moretti, que venceram Washington de Matos e Pietro Gava por 7/6 (7-0) e 6/3. A final feminina será apenas no sábado, com Clara Borrasca e Larissa Silenci contra Giovanna Aude e Laura Pedrotti.
Já no ITF J60 de Santiago, em quadras de saibro no Chile, Mateus Nogueira venceu um duelo nacional contra Gustavo Albuquerque por 6/4 e 6/2. Ele enfrenta o chileno Thomas Piccioli, cabeça 2. Nogueira, de 16 anos, busca seu terceiro ITF da carreira e o primeiro na temporada.