PLACAR

Juvenis brasileiros conquistam simples e duplas na Bolívia

Leonardo Storck e Felipe Moretti

Santa Cruz (Bolívia) – A semana no ITF J30 de Santa Cruz foi de títulos de simples e duplas para o tênis brasileiro. O canhoto Victor Rocha conquistou seu primeiro título de ITF aos 17 anos, ao vencer uma final brasileira contra Carlos Lima, de apenas 15, por 6/1 e 6/4 neste sábado.

Rocha vinha de vtória na semifinal sobre o peruano Joaquin Rodriguez por 7/5, 4/1 e desistência. Já Lino, de apenas 15 anos, venceu um duelo nacional contra Henrique Queiroz por 2/6, 6/4 e 6/4. Na chave feminina, a melhor campanha brasileira foi de Nathalia Tourinho, que chegou à semifinal com apenas 13 anos, mas foi superada pela peruana Daniela Gonzalez, cabeça 3, por 4/6, 7/5 e 6/4.

Já na final de duplas, Felipe Moretti e Leonardo Storck venceram uma final com três brasileiros em quadra, contra Matias Fernandez e o boliviano Carlos Medina por 6/4 e 7/6 (7-5). Moretti venceu o sexto ITF aos 17 anos. Storck, de apenas 15, ganhou o 1º título de duplas.

Pietra para nas quartas na Polônia

Depois de duas vitórias na semana, a juvenil gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli se despediu nas quartas de final do ITF J100 de Sobota, em quadras de saibro na Polônia. Ela foi superada nesta sexta-feira pela tcheca de 15 anos Sara Oliveriusova por 1/6, 6/4 e 6/3.

Atual 148ª do ranking mundial juvenil, a seis posições de seu recorde pessoal, Pietra era cabeça 2 do torneio e única brasileira na chave. A campanha rendeu 20 pontos no ranking, o que não altera sua situação atual. Ela também havia chegado às quartas nas duplas, ao lado da ucraniana Antonina Sushkova.

Este foi o terceiro torneio seguido que Pietra disputa na Europa. Na semana passada, ela jogou o J300 de Charleroi, na Bélgica, onde venceu três jogos no quali, mas caiu na primeira rodada da chave principal. Já há duas semanas, parou no quali do J500 de Milão.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE