PLACAR

Juvenis brasileiros avançam em Punta del Este

Sthefany de Lima (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Punta del Este (Uruguai) – A primeira rodada do ITF J200 de Punta del Este foi de resultados positivos para vários juvenis brasileiros, que buscam pontos importantes no ranking mundial da categoria.

A chave feminina teve cinco vitórias. A começar pela cabeça 1 Olívia Carneiro, que venceu a colombiana Sara Verastegui por 6/3 e 6/1. Ela enfrenta a chilena Martina Pavissich. Do mesmo lado da chave, Sofia Perovani venceu a mexicana Natalia Salazar por 6/0 e 6/2 e enfrenta a dominicana Anna Maria Fedotova.

Na outra metade, Sthefany de Lima venceu a colombiana Maria Jose Uribe. A jogadora de 16 anos e que já tem pontos no ranking profissional, está arrecadando doações para se manter no circuito. Sua próxima rival é a argentina Sol Larraya. Também avançaram Gabriela Cho e Paola Dalmônico. Nesta segunda-feira, Cho venceu a argentina Mora Carrocera por duplo 6/1, confirmando o duelo com a boliviana Natalia Trigosso. Já Dalmônico bateu a colombiana Diana Lizarazo por 6/3 e 6/0. Sua próxima rival é a canadense Naomi Xu, cabeça 2.

No masculino, o favorito Pedro Rodrigues venceu o chileno Francisco Duran por 6/0 e 6/3 e vai enfrentar o italiano Vito Antonio Darderi. No mesmo quadrante, Luis Felipe Sandoval derrotou o uruguaio Lucio Garrone e enfrenta o argentino Valentin Garay. O cabeça 3 Gustavo Almeida liderava por 4/1 o primeiro set contra o uruguaio Facundo Paysse quando o rival abandonou. Seu próximo rival pode ser Davi Carlosou o argentino Ian Vertberger. Já Victor Pagotto venceu o uruguaio Juan Blanco por 6/1 e 6/3 e encara o argentino Romeo Arcuschin.

Caíram na estreia: João Lago, Enzo Kohlmann, Henrique de Brito, Cecília Costa, Gabriela Felix e Luana Paiva.

Victoria Barros é cabeça 7 na Áustria
A juvenil potiguar de 13 anos Victoria Barros disputa o ITF J100 de Maria-Lanzendorf, na Áustria. Atual 364ª do ranking, Victoria é a cabeça 7 do evento e entra direto na segunda rodada. Ela estreia contra a alemã de 16 anos Louanne Djafari, 846ª colocada. Se vencer, pode enfrentar a sueca Isabella Svahn ou a eslovena Lija Mumlek. Outra brasileira na chave é a paulista Bruna Melato, 650ª do ranking, que enfrenta a alemã Sophia Ksandinov.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE