PLACAR

Juvenis brasileiros avançam em 4 torneios da ITF

Felipe Mamede

Santiago (Chile) – Nove juvenis brasileiros avançaram no ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro na capital chilena. Foram cinco vitórias no torneio masculino e mais quatro na chave feminina, sendo que as meninas tiveram 100% de aproveitamento.

Principal cabeça de chave, a paulista Olívia Carneiro venceu a chilena Josefa Fuenzalida por 6/4 e 6/3. Ela enfrenta a equatoriana Valentina Ponce Serrano. Do mesmo lado da chave, a gaúcha Pietra Rivoli venceu a mexicana Nicole Sifuentes e enfrenta a argentina Candela Vazquez. Também avançou pernambucana Cecília Costa, que fez 6/4 e 7/5 contra a argentina Martina Bovio e enfrenta a colombiana Maria Vargas. Já a paranaense Paola Dalmônico passou pela boliviana Nathalie Zegarra por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/2 e enfrenta a peruana Francesca Bunikowska.

O mineiro Pedro Rodrigues e o paranaense Gustavo Almeida lideraram as vitórias entre os meninos. Rodrigues venceu o argentino Valentino Grippo por 6/2 e 6/3. Ele enfrenta o também argentino Bautista Leguizamon, já Almeida passou pelo colombiana Samuel Heredia por 6/1, 4/6 e 7/6 (7-3). Seu próximo rival é o argentino Tadeo Ramirez.

Enzo Kohlmann venceu o mexicano Santiago Padilla por 6/4 e 6/3 e enfrenta o cabeça 1 argentino Fernando Cavallo, algoz de Victor Pagotto por 6/3, 3/6 e 6/2. O cabeça 7 Nicolas Oliveira marcou um duplo 6/2 contra o paraguaio Thiago Drozdowski e enfrenta o argentino Valentin Garay. Já Henrique de Brito bateu o nicaraguense Joaquin Guilleme por 6/3 e 6/4. Ele enfrenta o colombiano Bernardo Munk Mesa. Caíram na estreia João Lago, Eduardo Valentin, Luis Felipe Sandoval.

Chabalgoity vence na Croácia, Mamede avança em Santo Domingo
O brasiliense Pedro Chabalgoity estreou com vitória no ITF J60 de Porec, em quadras de saibro na Croácia. Ele venceu o esloveno Rocco Bukovec por 6/1 e 6/3. Seu próximo adversário é o italiano Michele Mecarelli.

O também brasiliense Felipe Mamede está nas oitavas do ITF J60 de Santo Domingo, na República Dominicana. Ele estreou vencendo o anfitrião Ian Barinas por duplo 6/0, e depoois derrotou o norte-americano Mateo Galvez por duplo 6/4. Seu próximo rival será o dominicano Alberto Puello. Cinco brasileiros caíram na segunda rodada, Mateus Ranciaro, Bruno Malacarne, Nicholas Carneiro, Victor Rocha e Henrique Queiroz.

Já pelo ITF J60 de Oaxaca, no México, Brian Tremblay venceu o mexicano Oscar Rizo por duplo 6/0 e enfrenta o também anfitrião Rodrigo Meza. Bernardo Tedesco caiu na estreia, enquanto Luiz Felipe Silva é o cabeça 6 e entra direto na segunda fase para enfrentar José Carlos Portillo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE