Praga (República Tcheca) – Vinda de bons resultados no saibro nas últimas semanas, Ingrid Martins voltou ao piso duro, mas não repetiu o mesmo desempenho. Ela foi eliminada na estreia do WTA 250 de Praga, jogando ao lado da norte-americana Quinn Gleason. As algozes foram as jovens tchecas Lucie Havlickova e Laura Samson, que marcaram 6/3 e 7/5 em 1h36 de partida nesta segunda-feira.
Terceira melhor brasileira no ranking de duplas na WTA, Ingrid ocupa o 72º lugar. A carioca de 28 anos conquistou recentemente dois torneios da série 125 no saibro, em Grado e Contrexeville, além de ter chegado a uma final em Bari e às quartas no 250 de Iasi. Ela jogou ao lado de Gleason em seis dos últimos sete torneios, exceção feita ao 500 de Bad Homburg na grama.
Algozes de Ingrid e Gleason nesta segunda-feira, Havlickova tem 20 anos, enquanto Samson tem apenas 17. Elas podem enfrentar as também tchecas Dominika Salkova e Tereza Valentova ou a italiana Nicole Fossa Huergo e Priscilla Hon.
A jovem parceria tcheca foi superior no primeiro set. Elas conseguiram duas quebras e chegaram a liderar por 5/1. Ainda que Ingrid e Gleason tenham diminuído a diferença no placar, não conseguiram ameaçar o serviço das adversárias até o fim do set.
A segunda parcial foi mais equilibrada e seguiu com domínio das sacadoras por dez games. A brasileira e a norte-americana chegaram a ter um set-point, quando liderava por 5/4, mas Havlickova e Samson confirmaram o serviço e conseguiram a quebrar na sequência para passar à frente no placar e fechar o jogo.