PLACAR

Jovens promessas, Medjedovic e Shelbayh vencem e duelam no quali do AO

Hamad Medjedovic (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – A rodada de estreia do quali do Autralian Open teve bons resultados para dois jovens jogadores de 20 anos, o sérvio Hamad Medjedovic e o jordaniano Abdullah Shelbayh. Eles agora se enfrentam na segunda rodada do quali, reeditando o duelo do último Next Gen ATP Finals, vencido pelo sérvio.

Medjedovic, 113º do ranking, precisou de apenas 51 minutos para vencer o italiano Marco Cecchinato por duplo 6/1. A vitória de Shelbayh também foi definida em sets diretos. Atual 193º do mundo, ele venceu o francês Titouan Droguet por 6/2 e 6/4. O sérvio já disputou Roland Garros e Wimbledon no ano passado, enquanto o canhoto jordaniano ainda tenta jogar uma chave principal de Slam pela primeira vez.

Também avançaram o tcheco Jakub Mensik, de apenas 18 anos, e o francês de 20 anos Giovanni Perricard. Nesta quarta-feira, Mensik passou pelo norte-americano Brandon Nakashima, 128º colocado, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Seu próximo adversário será o italiano Federico Gaio. Já Perricard superou o chileno Tomas Barrios Vera por 6/3 e 7/6 (10-8). Ele enfrenta o suíço Marc-Andrea Huesler, que venceu o austríaco Filip Misolic por 3/6, 6/4 e 6/3.

Já o belga de 18 anos Alexander Blockx, campeão juvenil em Melbourne no ano passado, perdeu para o norte-americano Zachary Svajda por 4/6, 6/3 e 6/4. Svajda enfrenta na segunda rodada do quali o australiano Omar Jasika.

Entre os nomes mais experientes, John Millman bateu o italiano Alessandro Giannessi por 6/3 e 6/4. O jogador de 34 anos disputa seu último Grand Slam na carreira de simples e enfrenta o eslovaco Alex Molcan na próxima fase. Quem também venceu foi o sul-africano Lloyd Harris, que bateu o espanhol Daniel Rincon por duplo 6/2. O próximo rival será o francês Kyrian Jacquet.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE