PLACAR

Jovens franceses se destacam, Tsitsipas estreia na 5ª

Giovanni Mpetshi Perricard (Foto: Belga Image)

Antuérpia (Bélgica) – A rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 da Antuérpia foi ótima para dois jovens jogadores franceses. Arthur Fils, de 19 anos, e Giovanni Mpetshi Perricard, de 20, venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas de final do torneio belga em quadras duras e cobertas.

Fils é o quarto cabeça de chave do torneio e 38º do ranking. Ele estreou diretamente nas oitavas e venceu o estoniano Mark Lajal por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Seu próximo adversário é o peruano Juan Pablo Varillas, 69º colocado e cabeça 8 nesta semana, que derrotou o russo Alexander Shevchenko por 3/6, 6/3 e 6/2.

Perricard veio do quali e já soma quatro vitórias na semana. Atual 226º do mundo, o francês venceu o belga David Goffin, ex-top 10 e hoje 105º do ranking, por 7/5 e 6/3 em apenas 1h11 de partida. Ele disparou 11 aces e não enfrentou break-points. Com a campanha, entrará no top 200 pela primeira vez.

O adversário de Perricard nas quartas de final será o Alexander Bublik, terceiro cabeça de chave e 36º do mundo, que evitou um duelo francês ao derrotar Gregoire Barrere por 6/4 e 6/2. O confronto é inédito no circuito profissional.

Tsitsipas e Thiem serão os destaques desta quinta-feira
Principal nome do torneio e número 7 do mundo, Stefanos Tsitsipas estreia nesta quinta-feira às 14h (de Brasília) contra o holandês Botic van de Zandschulp, 67º do ranking, que derrotou o suíço Dominic Stricker por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3. Será a primeira vez que o grego enfrenta Van de Zandschulp no circuito.

A rodada desta quinta também terá a estreia do cabeça 2 Jan-Lennard Struff às 11h. O alemão enfrenta o francês Hugo Gaston. Já o austríaco Dominic Thiem faz o último jogo do dia, por volta das 16h, contra o alemão Yannick Hanfmann.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE