PLACAR

Jovem argentino e ex-top 70 decidem em Brasília

Alejandro Tabillo (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brasília (DF) – Último challenger da temporada masculina no país, o Aberto da República será decidido neste domingo entre o argentino Roman Burruchaga e o canhoto chileno Alejandro Tabillo. Nas partidas deste sábado, Burruchaga venceu o duelo nacional contra Santiago Rodriguez, por 6/4 e 6/3, enquanto Tabillo evitou uma final toda argentina ao ganhar de Juan Pablo Ficovich, por 6/4, 3/6 e 6/2. A partida está marcada para as 10h na Arena BRB e terá transmissão pelo Sportv 3.

Numero 211 do ranking, o mais alto de sua curta carreira, Burruchaga tem 21 anos e 1,83m e é treinado por um tenista de expressivos resultados, Leonardo Mayer. Ele ainda busca seu primeiro título de nível challenger, tendo ganhado até agora três futures. Fato curioso, é filho do campeão mundial de futebol Jorge Burruchaga, herói nacional na Copa do Mundo de 1986,

Ex-64º do mundo, Tabillo não se inscreveu em tempo hábil para o torneio e por isso foi obrigado a disputar dois jogos qualificatórios. Aos 26 anos, já ganhou quatro torneios challengers, três deles nesta temporada, em Guayaquil. Karlsruhe e Francavilla. Os 100 pontos oferecidos ao campeão podem levá-lo de volta ao top 100, já que ocupa nesta semana o 106º posto.

No retrospecto entre os dois, o chileno tem a vantagem de duas vitórias, tendo vencido neste ano em dois challengers disputados no saibro sul-americano.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
2 meses atrás

Esse argentino q tirou o Fonseca na segunda rodada, num jogo disputado, terceiro set. Fonseca podia estar nessa final. Pena. Mas ta no caminho.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE