PLACAR

Jovem argentino e ex-top 70 decidem em Brasília

Alejandro Tabillo (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brasília (DF) – Último challenger da temporada masculina no país, o Aberto da República será decidido neste domingo entre o argentino Roman Burruchaga e o canhoto chileno Alejandro Tabillo. Nas partidas deste sábado, Burruchaga venceu o duelo nacional contra Santiago Rodriguez, por 6/4 e 6/3, enquanto Tabillo evitou uma final toda argentina ao ganhar de Juan Pablo Ficovich, por 6/4, 3/6 e 6/2. A partida está marcada para as 10h na Arena BRB e terá transmissão pelo Sportv 3.

Numero 211 do ranking, o mais alto de sua curta carreira, Burruchaga tem 21 anos e 1,83m e é treinado por um tenista de expressivos resultados, Leonardo Mayer. Ele ainda busca seu primeiro título de nível challenger, tendo ganhado até agora três futures. Fato curioso, é filho do campeão mundial de futebol Jorge Burruchaga, herói nacional na Copa do Mundo de 1986,

Ex-64º do mundo, Tabillo não se inscreveu em tempo hábil para o torneio e por isso foi obrigado a disputar dois jogos qualificatórios. Aos 26 anos, já ganhou quatro torneios challengers, três deles nesta temporada, em Guayaquil. Karlsruhe e Francavilla. Os 100 pontos oferecidos ao campeão podem levá-lo de volta ao top 100, já que ocupa nesta semana o 106º posto.

No retrospecto entre os dois, o chileno tem a vantagem de duas vitórias, tendo vencido neste ano em dois challengers disputados no saibro sul-americano.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
7 meses atrás

Esse argentino q tirou o Fonseca na segunda rodada, num jogo disputado, terceiro set. Fonseca podia estar nessa final. Pena. Mas ta no caminho.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE