PLACAR

José Pereira lidera brasileiros no M15 de Belém

Belém (Brasil) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou a lista de inscritos para o M15 de Belém, que será realizado entre 14 e 20 de agosto nas quadras rápidas da Assembleia Paraense. É a volta do circuito ITF para o estado do Pará após nove anos de hiato.

Liderando a relação de jogadores para o evento na Assembleia Paraense, o argentino Matías Franco Descotte, 413º do ranking da ATP, tenta seu primeiro título na temporada. Em março, o tenista de 1,91m foi vice-campeão no ITF M15 norte-americano de Naples, em quadras de saibro. Desta vez, ele terá o piso rápido de Belém a seu favor.

Na sequência, aparece o norte-americano Kyle Seelig, 445º do ranking, que debutará em eventos profissionais no Brasil. No último fim de semana, o estadunidense de 25 anos bateu na trave no quali do forte ATP 500 de Washington ao perder na última rodada da fase prévia.

Por enquanto, a legião brasileira em Belém conta com cinco representantes na chave principal. O grande destaque é o pernambucano José Pereira, 537º do mundo, e dono de 12 títulos do circuito ITF em simples. O pernambucano de 32 anos vem se aventurando em challengers pela Europa e América do Sul e, por isso, desembarca na capital paraense como um dos principais postulantes ao troféu.

“É muito importante jogar torneios no Brasil. Neste momento, estou na Europa jogando uma gira de eventos. Há vezes em que precisamos viajar por um ou dois meses para poder somar pontos. Então, será muito especial poder ter a chance de atuar perto da torcida. Estou muito confiante para ir bem em Belém”, declarou Pereira, que perdeu na estreia no quali do challenger de Luedenscheid no último domingo.

Na mesma cidade alemã, o paulista Pedro Sakamoto também tenta a sorte nesta semana em longa gira por challengers no Velho Continente. Atual 616º do mundo, o tenista de 30 anos, por enquanto, é o quinto melhor pré-classificado em Belém. Cenário parecido para o gaúcho Óscar Gutierrez, 662º do mundo, que disputará somente seu primeiro evento no Brasil na temporada.

Finalmente, a nova geração brasileira também marca presença no torneio com o mineiro Pedro Rodrigues e o paranaense Gustavo Ribeiro de Almeida, ambos de 17 anos. Os dois fizeram parte da equipe verde e amarela campeã da Copa Davis Júnior em 2022 e entram em Belém como um dos três melhores juvenis pelo ranking da ITF.

Até o momento, o M15 de Belém conta com jogadores de 10 países e de três continentes diferentes. O evento distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking da ATP.

Veja a lista de inscritos em Belém:

Matías Franco Descotte (ARG)
Kyle Seelig (EUA)
José Pereira (BRA)
Andres Andrade (EQU)
Pedro Sakamoto (BRA)
Bruno Kuzuhara (EUA)
Oscar Gutierrez (BRA)
Guido Justo (ARG)
Joshua Sheehy (EUA)
Ignacio Carou (URU)
Jacob Bradshaw (AUS)
Enzo Wallart (FRA)
Osgar O’Hoisin (IRL)
Tauheed Browning (USA)
Rodrigo Pacheco Mendez (MEX)
Danil Panarin
Pedro Rodrigues (BRA)
Gustavo Ribeiro de Almeida (BRA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE