Jornalista diz que Rybakina sofre com abusos do ex-técnico

Foto: Mike Lawrence/USTA

Moscou (Rússia) – O verdadeiro motivo dos corriqueiros abandonos e desistências da cazaque Elena Rybakina não são físicos, mas psicológicos. A jornalista Sonya Tartakova garantiu que a campeã de Wimbledon viveu relação abusiva ao lado do técnico Stefan Vukov e que isso ainda gera crises emocionais para a tenista, que novamente saltou Seul e nem irá a Pequim.

Rybakina se desligou de forma inesperada do treinador às vésperas do US Open, torneio que novamente não completou e desistiu ainda na segunda rodada, ao mesmo tempo que o nome de Vukov sumiu do site oficial da WTA, que possui uma seção dedicada aos técnicos mais renomados do circuito.

Tartakova garante que Rybakina está sob estresse e que mostra sintomas de problemas de saúde mental, tudo derivado da relação com Vukov. “A versão oficial é que Elena está lesionada nas costas ou com problemas de estômago, porém a verdade é que sofre de algo psicossomático. Ela vive um momento caótico, está completamente desorganizada e então não consegue jogar”, conta a jornalista.

A demissão do treinador às vésperas do US Open teriam sido motivadas por esse desgaste extremo. “Ela decidiu terminar a longa parceria por causa de um atitude inadequada. Isso a corroía o tempo todo mas ela, mesmo apoiada pelos pais, não conseguia sair daquele círculo vicioso”.

Vukov trabalhou com Rybakina desde seus 17 anos e lhe proporcionou os melhores momentos da carreira, “mas ao mesmo tempo havia pressões, insultos, palavras pesadas”, afirma a jornalista, que não crava eventual suspensão do treinador pela WTA. “Ninguém confirmou isso oficialmente. Se ele encontrar uma nova jogadora, então essa sanção não existe”.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
2 horas atrás

olha olha. uma coisa é certa. o olhar dessa moça, nos jogos que vemos pela tv, sempre demonstra uma introspecção acima da média. um soluço mal engolido, por vezes parece traumatizada. é bem o que está no texto da reportagem… psicossomático. que a verdade apareça (que ela mesma venha a público) para entendermos tudo isso. por outro lado, ssm defender ninguém, pressão e palavras fortes existem no mundo competitivo. ela parece uma moçoila muito delicada. talvez não suporte pressão.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 hora atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Eu não sei quantos anos tem a rybakina.mas ela não podia tolerar isso…a omissão dos pais e um agravante….que seja apurado. E se houve agressão física ou sexual que esse técnico pague pelo que fez na justiça.eu lembro que uma tenista Suíça passou por situação semelhante a Paty Schneider. O técnico era doido e fazia ela só tomar se não me engano suco de laranja…ela emagreceu muito…dalcim pode me confirmar ou Mario Sérgio….ate ela se desligar foi uma dureza.desse tecnico

Claudemir
Claudemir
1 hora atrás

Cala a boca, se o cara berra, xinga e isso dá resultado, não é abuso. É o meio, que o técnico encontrou para tirar o melhor, de seu atleta.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 hora atrás

E os pais não fizeram nada…não é possível…isso tem que ser esclarecido….

Evandro
Evandro
1 hora atrás

Se os pais, de fato, a acompanham e apoiam, cadê eles nessa hora que a filha mais precisa? Se estão fechados com ela, além do apoio psicológico que espero que estejam dando, precisam expor as entranhas do negócio sujo de que Rybakina foi vítima. É a melhor forma de reergue-la, penso. É necessário falar e falar.

Marlova
Marlova
1 hora atrás

Como ela aceita isto?? Ela é a a jogadora ela das cartas ..não entendo realmente!

Joacir
Joacir
53 minutos atrás

Pelo que vi em alguns vídeos parece que o técnico não desgrudava dela, até em momentos de lazer, fora das quadras presença dele era percebida .

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.