PLACAR

Jogos do quali na Suzanne Lenglen, novidade de Mauresmo que deu certo

Amélie Mauresmo (Roland Garros/ X)

Paris (França) – O qualificatório de Roland Garros neste ano foi disputado na Quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante do complexo tenístico parisiense. “Desde o primeiro dia do torneio passado, eu disse que deveríamos abrir uma quadra maior e finalmente decidimos jogar na Suzanne Lenglen. Estou muito contente. Nós tivemos quatro dias de qualificatório, com uma atmosfera maluca. Choveu um pouco, mas com o teto conseguimos que os jogos continuassem”, disse Amélie Mauresmo, diretora da competição.

“Nós superamos o desafio de receber 15 mil pessoas no local, coisa que nós tínhamos um pouco de dúvida. Desde o primeiro dia, tenho pensado no que oferecer nesta Primeira Semana para mais pessoas. Já estou pensando adiante”, comentou a ex-número 1 do mundo, a primeira francesa a alcançar este privilégio, atualmente com 44 anos.

“Nós vamos direto para o estádio para torcer pelos franceses”, comenta um torcedor.. “É bom para nós, para pessoas com pouco dinheiro para gastar com esportes ou para pessoas novas no tênis. Um estádio com assentos, uma grande atmosfera e muitas gente”, acrescentou. “É maravilhoso, é tão grande. Sinceramente, gostei especialmente devido aos bons assentos que tivemos. E o clima é fantástico”, disse uma fã. “É uma grande ideia para os fãs e jogadores”, elogiou uma senhora. “É ótimo estar aqui. Sou de Chicago e, para mim, é um sonho realizado”, falou o americano.

“É espantoso, vimos que estava lotado em quase todos os jogos. É maravilhoso para nós, assim como para o público. É uma grande ideia vinda do torneio e deve continuar”, afirmou Gregoire Barrere. “Quando vemos a atmosfera que estava a toda hora, isso ajuda os jogadores franceses. Sempre há bons jogadores no qualifying. Neste ano tinha Thiem e Schwartzman, tem sempre jogadores que tiveram bom ranking jogando o qualificatório, então, haverá grandes jogos. É bom para nós”, finalizou Barrere.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
24 dias atrás

discordo… não pode liberar as quadras de elite pra pangarezada…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE