Rio de Janeiro (RJ) – Por causa da chuva que atrasou o começo da rodada desta terça-feira no Rio Open, a organização do torneio cancelou os últimos jogos de cada quadra, adiando a estreia do carioca João Fonseca, que enfrentaria o francês Arthur Fils fechando a jornada na quadra central.
Também foi adiado o duelo de brasileiros nas duplas, que teria de um lado o mineiro Marcelo Melo, jogando com o holandês Matwe Middelkoop, e do outro o gaúcho Rafael Matos, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.
A mudança na programação fez com que a rodada diurna na quadra central fosse cancelada, ou seja, o duelo entre Stan Wawrinka e Facundo Diaz Acosta acabou indo para a rodada noturna junto com o confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz e o cearense Thiago Monteiro.
Com o cancelamento da sessão diurna, a quadra central precisou ser esvaziada para garantir que os portadores de ingressos para a jornada noturna ocupassem seus lugares. Após isso, a organização disponibilizou lugares sobressalentes para quem tinha ingresso para a manhã, acomodando-os em parte do espaço de patrocinadores (que estava desocupado).
Nova programação do Rio Open pic.twitter.com/lXWoKxFbEb
— Felipe Priante (@felipe_priante) February 20, 2024
Não vai passar nada hoje?
Ah, ta passando no 537.
Por que esses espaços dos patrocinadores via de regra ficam quase sem ninguém?
Deviam fazer algo para minimizar isso.
Porque os patrocinadores dão os ingressos pra pessoas que não ligam para o tênis. E, talvez, estes não possam doar para terceiros.