Hamburgo (Alemanha) – Principal favorito no ATP 500 de Hamburgo, o alemão Alexander Zverev fez valer sua condição e também o fator casa para estrear bem na competição nesta quarta-feira. Seu primeiro rival na competição foi o quali holandês Jesper de Jong, que acabou derrotado pelo anfitrião em sets diretos, amargando duplo 6/2 em 1h17 de jogo.
Na segunda rodada, o germânico terá pela frente o francês Hugo Gaston, de 23 anos e atual 81 do mundo, que um dia antes superou o argentino Facundo Diaz Acosta na estreia em uma batalha de três sets. Será a primeira vez que Zverev medirá forças com Gaston no circuito profissional.
Sempre bastante agressivo, Zverev não fez diferente em sua estreia em Hamburgo e terminou com 29 bolas vencedoras, contra apenas seis do rival holandês. Ele também mostrou estar calibrado, já que cometeu somente 11 erros não forçados. O saque do alemão foi outro fator, com 73% de aproveitamento e nenhuma chance de quebra cedida.
O tenista da casa não demorou muito até conseguir sua primeira quebra, que veio logo no terceiro game. Ele manteve o embalo e anotou novo break em seguida para vencer cinco games consecutivos e assim encaminhar a vitória no primeiro set. Zverev repetiu a história na segunda parcial, saindo de 0/1 para fazer 5/1 e depois selar sua vitória.
No kneed to worry 😉
Alex Zverev with a strapped knee makes a winning return to the #HamburgOpen defeating qualifier De Jong 6-2 6-2#HamburgOpen pic.twitter.com/RvyogxPcaM
— Tennis TV (@TennisTV) July 17, 2024
Chuva atrapalha e atrasa a rodada
O mau tempo atrapalhou a rodada em Hamburgo, que tem teto retrátil apenas na quadra central, onde Luciano Darderi abriu o dia batendo o cazaque Alexander Shevchenko com o placar final de 6/3, 2/6 e 6/3, em duelo válido pela segunda rodada. Primeiro quadrifinalista do torneio, o italiano espera agora pelo argentino Sebastian Baez, terceiro favorito, ou pelo sérvio Dusan Lajovic.
Em partida que acontecia simultaneamente à de Zverev, só que na quadra 1, o quali francês Ugo Blanchet estava surpreendendo o espanhol Pedro Martinez, vencendo com o placar de 4/6, 6/0 e 4/2 quando a chuva veio e interrompeu o jogo válido pela segunda rodada.
Quem jogaria na quadra 1 do torneio alemão nesta quarta-feira, mas agora pode ter seu jogo adiado, dependendo das condições do clima, é o paranaense Thiago Wild, que entrou nas duplas com Shevchenko. Os dois terão a árdua missão de desafiar os cabeças de chave 1, a dupla olímpica norte-americana de Rajeev Ram e Austin Krajicek.