PLACAR

Jogando em casa, Sinner quer aproveitar a torcida

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Turim (Itália) – Dois anos após fazer sua primeira participação no ATP Finals, o italiano Jannik Sinner desta vez conseguiu se classificar direto para a competição, diferente do que acontece em 2021, quando entrou na disputa no meio, substituindo o compatriota Matteo Berrettini. Ele conseguiu vencer uma das duas partidas que disputou e agora espera ter um desempenho ainda melhor.

“Para mim, foi um momento ruim porque Matteo se machucou. Foi difícil jogar no lugar dele, mas acho que consegui administrar bem aquela situação. Fiz duas boas partidas e mal posso esperar para participar do torneio classificando direto. Acho que é melhor chegar lá assim, porque se você conseguiu se classificar significa que teve um excelente ano”, comentou Sinner.

Feliz por ter conseguido se classificar direto desta vez, o italiano espera usar a torcida a seu favor. “A torcida estará do meu lado, isso é claro, e farei o possível para tentar deixar todo mundo feliz e vencer o máximo possível de partidas. Mas também tenho que aproveitar este momento, com certeza será lindo assim como espero que meu torneio seja lindo”.

Um dos nomes de destaque da nova geração, Sinner vê com bons olhos a rivalidade com Carlos Alcaraz e Holger Rune, que também estarão na disputa em Turim. “Acho que é ótimo para este esporte que haja jovens jogadores em ascensão e é igualmente bom fazer parte desta rivalidade. Espero que seja uma daquelas em que todos possamos mostrar um bom nível e viver bons momentos”, falou o italiano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE