Jogando em casa, De Minaur quer aproveitar ao máximo a chance em Sydney

Foto: United Cup

Sydney (Austrália) – Nascido em Sydney, o australiano Alex de Minaur tem poucas chances de ficar em casa durante a temporada, ainda mais pela distância dos torneios. Contudo, no começo de cada ano ele tem a oportunidade de jogar em sua cidade natal, algo que fará mais uma vez em 2025 na disputa da United Cup, liderando a Austrália no Grupo F contra a Argentina e a Grã-Bretanha.

“Estou extremamente animado por estar aqui nesta arena, a Ken Rosewall Arena, jogando na frente da família e dos amigos. Acho que é uma atmosfera inacreditável”, disse De Minaur, destacando a quadra como a sua favorita. “Toda vez que a Austrália joga aqui, é algo que eu espero ansiosamente desde que fomos anunciados que nosso grupo seria em Sydney”, acrescentou o tenista da casa.

“Para nós, australianos, começar o ano em casa, diante de nossa torcida, que é de longe a melhor torcida do mundo, é extremamente emocionante. Acho que não só eu, mas todos os australianos estão extremamente ansiosos por este verão australiano e espero que todos possamos fazer grandes apresentações e jogar nosso melhor tênis”, complementou De Minaur.

Desde sua primeira final de nível ATP no 250 de Sydney, aos 18 anos, em 2018, ele colecionou vitórias sobre oponentes de classificação mais alta em casa, como Matteo Berrettini, Rafael Nadal e Alexander Zverev. Na temporada que passou bateu Novak Djokovic nas quartas da United Cup, superando um número 1 do mundo pela primeira vez.

“Acho que foi extremamente importante, obviamente, para a confiança, para usá-la como trampolim. Levar meu jogo a um nível diferente e também chegar ao top 10 foi um daqueles momentos marcantes que foram realmente importantes para mim. Acho que consegui usar a confiança que adquiri na primeira semana do ano e basicamente tive meu melhor ano”, observou o tenistas de 26 anos.

De Minaur e Boulter revelam noivado e recebem os parabéns de colegas

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.